Um passeio cinematográfico para os passageiros da ViaQuatro

11/01/2022

Astros do cinema em mostra na ViaQuatro: um passeio cinematográfico para os passageiros

Imagens podem ser vistas em janeiro, na Estação São Paulo-Morumbi; em fevereiro, a exposição segue para a Estação Paulista, ambas na Linha 4-Amarela

São Paulo, janeiro de 2022 – Estrelas do cinema povoam nosso imaginário, mas é impensável que possamos esbarrar com elas no dia a dia. Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, o Belas Artes Grupo leva esses artistas ao caminho diário de quem transita pelas estações São Paulo-Morumbi e Paulista.

A exposição “Astros e estrelas de ontem e hoje” propõe um passeio cinematográfico através do tempo, colocando lado a lado figuras do passado e do presente da sétima arte. Entre elas, estão os inconfundíveis Jack Nicholson e Isabelle Huppert, e Omar Sy, de “Intocáveis”, sucesso do cinema francês visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Também vale conferir outras estrelas, como o cantor David Bowie, Ryan Gosling, Natalie Portman e Robert Pattinson – esse da saga “Crepúsculo”.

Estrelas de cinema são atemporais e vivem na velocidade da luz. A luz que sai do projetor para ampliá-las em movimento, a 24 quadros por segundo, na enorme tela, onde tudo pode acontecer: drama, comédia, romance, suspense, ação, ilusão”, afirma Léo Mendes, curador da mostra e gerente de inteligência do Belas Artes Grupo. A presença desses astros nas estações de metrô permite que os passageiros reencontrem essa magia.

"Nossas estações são mais do que um lugar de passagem e fazem parte de nossos objetivos oferecer entretenimento, diversão e cultura, como nessa exposição, que nos transporta para o mundo do cinema e da fantasia”, conclui Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

A exposição é apresentada pelo Belas Artes À LA CARTE, streaming que traz filmes de todos os cantos do mundo e de todas as décadas. Para ver estes astros e estrelas nos respectivos filmes, acesse www.belasartesalacarte.com.br.

“Astros e estrelas de ontem e hoje” - Linha 4-Amarela

Estação São Paulo-Morumbi: até 31 de janeiro