Informação e entretenimento durante viagens

02/06/2012

Desde o início de maio, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, conta com o projeto de mídia digital desenvolvido em parceria com o Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital. O objetivo é oferecer informação e entretenimento aos usuários, durante as viagens entre as estações da linha.

A primeira etapa do projeto contempla os monitores dos trens. O conteúdo reúne textos curtos, muitas imagens e vídeos, e está dividido em notícias locais e nacionais de temas diversos, como política, economia, esportes, previsão do tempo, educação, entretenimento, moda e saúde, entre outros. Um dos diferenciais, por exemplo, é que os usuários poderão assistir aos gols dos principais campeonatos brasileiros de futebol na manhã seguinte às partidas.

"Nosso objetivo é oferecer mais um benefício ao usuário. A programação dos painéis é diversificada e toda adaptada para atender às necessidades e ao perfil do público que circula pela linha", explica Donato Ponzio, gerente-comercial da ViaQuatro.

Além das tevês dentro dos trens, o projeto de mídia digital integrada desenvolvido pelo Terra para a Linha 4-Amarela terá painéis de grandes formatos ao longo das plataformas, na entrada das estações, nas bilheterias e nas escadas. Com isso, serão mais de mil telas distribuídas pelas estações que já estão em funcionamento - Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. A previsão é que todo o projeto seja implementado até agosto.

Inicialmente, o conteúdo do canal digital deve atingir os mais de 600 mil usuários que circulam pela linha diariamente. A previsão é que, quando a linha estiver totalmente concluída, esse número ultrapasse a marca de 1 milhão de passageiros.

O Terra venceu a concorrência aberta pela ViaQuatro para a administração da mídia digital em todas as estações e trens da Linha-4 Amarela, pelo prazo de 10 anos.

Sobre a ViaQuatro: A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pela CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel.

ViaQuatro

Plantão de Imprensa (11) 6492-9082