ViaQuatro apresenta no ONU-Habitat ação de troca de lâmpadas

24/10/2023

São Paulo, 24 de outubro de 2023 - A ViaQuatro e ViaMobilidade participaram do debate realizado na manhã desta terça-feira (24), do Circuito Urbano 2023, promovido pelo ONU-Habitat, em prol de políticas sustentáveis. O destaque foi a campanha Consumo Consciente, que permitiu a troca gratuita de 27.221 lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de modelo LED, em 19 estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Representante das concessionárias no Circuito Urbano 2023, o gerente executivo de Manutenção da ViaMobilidade Linhas 5 e 17, Fernando Nunes, destacou que o programa vai de encontro com a missão das duas empresas por um mundo mais sustentável. “Focamos em trabalhar por um mundo melhor, e compreendemos que a nossa missão é transformar e proporcionar a mobilidade para todas as pessoas, consumindo menos combustível e usando energia limpa”, disse.

Por meio de parceria com o Instituto Efort e a Enel, operadora do setor elétrico, a ação ocorreu entre outubro de 2022 e junho deste ano, registrando sucesso de adesão entre os passageiros. Ao todo, 4,1 mil famílias foram beneficiadas com iluminação mais econômica, visto que uma lâmpada LED pode gerar uma economia de 90% de consumo em relação a uma lâmpada incandescente, e 50% na comparação com uma lâmpada fluorescente.

Também participaram da roda a presidente do Instituto Efort, Maria Regina Maciel, e as representantes das áreas de sustentabilidade da Enel Claudia Guimarães, Solange Mello e Karina Miguel.