Estação Paulista é renomeada como Paulista Pernambucanas

11/04/2023

Estação Paulista da Linha 4-Amarela é renomeada como Paulista Pernambucanas

Varejista é a primeira empresa a fechar acordo de naming rights com a CCR, concessionária da ViaQuatro. A Iniciativa resgata a forte relação da marca com a cidade de Paulista, em Pernambuco, local onde tudo começou

São Paulo, abril de 2023 – A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia que a partir do dia 10 de abril a estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo receberá o nome de Paulista Pernambucanas. A iniciativa é resultado do acordo de naming rights firmado com a CCR, concessionária responsável pela operação da ViaQuatro, que valerá por, no mínimo, cinco anos. A iniciativa irá possibilitar aos usuários novas experiências de conexão com a Pernambucanas, com ativações da marca, ações no lounge de entrada da estação, além de ampla comunicação visual.

A estação de metrô está localizada ao lado da sede da Pernambucanas, que está nesse endereço há mais de 50 anos. O prédio da Rua da Consolação, um dos pontos mais tradicionais da cidade, abriga no térreo uma das lojas da marca, inaugurada em 1971. A unidade se tornou uma das principais lojas de varejo da região e ponto de referência para a população de São Paulo. Hoje, a empresa possui mais de 40 lojas apenas na cidade de São Paulo e quase 220 no estado, empregando atualmente quase 7 mil profissionais nessa região.

A escolha da estação Paulista resgata a própria história da Pernambucanas, que tem uma forte ligação com uma outra Paulista, cidade localizada na região Nordeste do país, em Pernambuco. Foi na cidade de Paulista, em 1908, que a trajetória das Casas Pernambucanas foi iniciada. No local eram vendidos tecidos fabricados pela Companhia de Tecidos Paulista, indústria têxtil adquirida por Herman Theodor Lundgren, fundador da varejista. Em dezembro de 2022, a varejista celebrou o sucesso do seu plano de expansão com a inauguração da 500ª loja no país, que aconteceu na cidade de Paulista.

Além da alteração no nome, o acordo de naming rights também prevê mudanças na comunicação visual da estação, com nova sinalização nas placas e acessos de entrada, adesivação dos elevadores, escadas rolantes, alteração nos mapas da linha, além da inserção da marca nos avisos sonoros dos trens e letreiro interno ao anunciar o nome da estação. No dia do lançamento, haverá um ato simbólico de inauguração do espaço e serão distribuídos vouchers aos passageiros do metrô com 20% de desconto em produtos na loja da Consolação e entrega de uma sacola especial.

“Estamos chegando perto do Dia das Mães e esse será também um presente às mães de nosso país. A iniciativa reforça, tanto a trajetória centenária, quanto a importância que São Paulo tem para nós. Sem contar que a estação faz parte da linha 4-Amarela e tem integração com a azul, principais cores de nossa marca. Ou seja, fazer essa conexão entre as duas Paulistas é mais do que um resgate histórico, é a valorização de uma trajetória centenária de uma empresa marcada pelo pioneirismo, pelas contribuições sociais e pelo respeito aos brasileiros”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Para Francisco Pierrini, diretor presidente da ViaQuatro, a parceria com a Pernambucanas reforça o importante papel que a mobilidade exerce no dia a dia dos paulistanos. “Temos muito orgulho de operar uma linha que além de passar por pontos que marcaram a história de muita gente, também é reconhecida pela modernidade e inovação.  Com essa parceria, estamos valorizando um ponto importante da cidade, que é hoje é uma referência para muitos de nossos passageiros”

Sobre a Pernambucanas

Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.