ViaQuatro leva teatro a escolas da Zona Oeste

04/04/2018

ViaQuatro apoia espetáculo para alunos de escolas municipais

Parceria da concessionária com o projeto Teatro nas Escolas prevê 20 apresentações em São Paulo

Durante os meses de abril e maio de 2018, o grupo de teatro Último Tipo faz vinte apresentações da peça “Outra Festa no Céu”, em dez escolas municipais da zona oeste de São Paulo, para contar às crianças como a ação do homem influencia o ecossistema.

As apresentações fazem parte de projeto realizado por meio de parceria entre a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e a Direção Cultura Produções. Os espetáculos em escolas públicas são patrocinados pela concessionária via Lei Rouanet.

A peça “Outra Festa no Céu”, escolhida para as apresentações na cidade, é baseada em uma história da coleção de discos “Era Uma Vez…”, gravados em 1960. O espetáculo aborda temas ecológicos como as ações depredatórias que ocorrem na natureza, traz canções originais e composições do próprio grupo, além de um poema musicado de Cecília Meireles.

O principal objetivo do projeto Teatro nas Escolas é unir educação e cultura, proporcionando momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, tornando o processo de aprendizado mais atraente e criativo.

Sobre o Grupo Último Tipo

Há 30 anos, o Grupo Último Tipo leva aos palcos uma mistura criativa, inusitada e poética de teatro e música. Bom humor, interatividade e alegria são protagonistas na trupe que conta com um extenso repertório de peças totalmente autorais que abordam de forma leve e descontraída temas importantes e discutem questões ambientais, sociais e humanas. Criado em Goiânia (GO), o grupo está radicado em Campinas há 20 anos e, além dos espetáculos, possui dois CD’s lançados. Mais informações: http://www.ultimotipo.com.br/site/.

Sobre a Direção Cultura

Há 18 anos, a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, nossos projetos alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes. www.direcaocultura.com.br