Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

  • A ViaQuatro

Venha fazer parte da nossa empresa

Trabalhe Conosco

Desenvolva aqui uma carreira de sucesso.

trabalhe conosco

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, o primeiro contrato de parceria público-privada do País.

O contrato com o Governo do Estado de São Paulo, assinado em 29 de novembro de 2006, permite à concessionária a operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô por 30 anos. A ViaQuatro já investiu US$ 450 milhões entre sistemas, equipamentos e trens.  Ao longo dos 30 anos de operação, investirá mais de US$ 2 bilhões na linha.

 

Para a operação da primeira fase da Linha 4-Amarela foram adquiridos 14 trens (84 carros) . Cada trem é composto de seis carros e tem capacidade para transportar 1.500 passageiros com conforto. A concessionária já adquiriu mais 15 novos trens, previstos em contrato, para a segunda fase da linha.  

 

A cada dia útil, 700 mil passageiros são transportados com rapidez, segurança e eficiência. A meta é chegar a 1 milhão quando todas as 11 estações estiverem em funcionamento, ligando a região da Luz, no Centro da cidade, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste.

 

Manter os usuários satisfeitos é uma das missões da ViaQuatro. E, desde o início da operação comercial plena, em outubro de 2011, a concessionária detém altos índices de satisfação geral entre seus usuários. Mais de 90% dos que usam a Linha 4-Amarela consideram o serviço prestado bom ou muito bom.

Uma das razões para essa aprovação é a confiabilidade no serviço.