ViaQuatro inicia operação da Estação São Paulo-Morumbi

27/10/2018

ViaQuatro inicia operação da Estação São Paulo-Morumbi

Nova parada, que é a décima da Linha 4-Amarela a entrar em funcionamento, facilita o acesso ao Estádio do Morumbi

São Paulo, outubro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, iniciou a operação da Estação São Paulo-Morumbi. A nova parada, a décima da linha entregue pelo Governo do Estado de São Paulo, é a mais próxima do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi, local que abriga jogos de futebol, além de inúmeros shows nacionais e internacionais.

Localizada próxima a pontos de interesse como shoppings e os parques da região, a estimativa é que a estação receba, em média, 75 mil passageiros por dia útil.

Operação assistida
Nas primeiras semanas, a nova estação funcionará diariamente, das 10h às 15h. A operação reduzida acontece durante a fase de maturação dos equipamentos e sistemas, como os de alimentação elétrica, sinalização e telecomunicações, permitindo o aperfeiçoamento dos métodos de funcionamento da estação.

Detalhes arquitetônicos e de acessibilidade
Com o mesmo padrão de arquitetura e acessibilidade das estações da Linha 4-Amarela, sua área total tem 16 mil m2, com uma profundidade de 27,53 metros em relação à rua, que pode ser acessada por meio de um sistema de 13 escadas rolantes e 4 elevadores distribuídos por todos os níveis. O prédio tem acabamento de pastilhas, concreto aparente, vidros, pisos de porcelanato e piso com sinalização tátil, além de 4 banheiros para clientes, sendo 2 para PCD (pessoas com deficiência).

Para mais informações, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, coloca à disposição de seus passageiros a Central de Atendimento (0800-770 7100), de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 08h00 às 18h00. Os passageiros também podem fazer contato com a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) ou o Fale Conosco http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.