ViaQuatro e ViaMobilidade apoiam campanha contra a Covid-19

28/05/2021

ViaQuatro e ViaMobilidade apoiam campanha nacional contra disseminação da Covid-19 lançada pela ANPTrihos

Com a mensagem “Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua também”, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância das ações de combate à pandemia

São Paulo, 1 de junho de 2021 – A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, participam e apoiam campanha nacional contra a disseminação da covid-19. A iniciativa foi lançada pelos operadores de sistemas de metrô, trem urbano e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), através da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

A campanha se junta a várias outras já realizadas individualmente pelos operadores metroferroviários. Com a mensagem “Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua também”, a proposta tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de também contribuir com as ações de combate à pandemia.

Ao longo do mês de junho, os sistemas metroferroviários divulgarão em seus monitores e redes sociais as mensagens da campanha nacional sobre o uso de máscaras, higiene pessoal e cidadania, reforçando a importância da união de todos, operadores e passageiros, no combate ao coronavírus.

“Os operadores brasileiros reforçaram as medidas de limpeza e buscam constantemente as mais modernas tecnologias de desinfecção para manter os sistemas higienizados para o atendimento aos passageiros. É necessário que a população também nos ajude no combate ao vírus e essa campanha visa orientar e conscientizar o passageiro de que eles precisam adotar novos hábitos, para que juntos, consigamos controlar a disseminação da doença, dentro do transporte público sobre trilhos”, explica a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

A grande preocupação com a mitigação da contaminação dos passageiros pela covid-19 e o cuidado com a saúde dos seus colaboradores motivaram diversas ações dos operadores, que, desde o início da pandemia, em março de 2020, implantaram protocolos e medidas para conter a disseminação do coronavírus.

A ViaQuatro e a ViaMobilidade intensificaram os protocolos de higiene nos trens, visando garantir mais segurança e proteção aos passageiros. Além da limpeza manual, os trens recebem um processo de nebulização de névoa seca. Aprovado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o produto aplicado é capaz de eliminar do ambiente partículas suspensas, gotículas de saliva, poeira, fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o novo coronavírus.

“As concessionárias tiveram o cuidado de buscar no mercado um produto sanitizante altamente eficaz e que, comprovadamente, não oferecesse nenhum dano à saúde dos passageiros ou ao ambiente”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.