Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro apoia espetáculo sobre rio Tietê para alunos de escolas municipais

28/04/2017

ViaQuatro apoia espetáculo sobre rio Tietê para alunos de escolas municipais

Parceria da concessionária com o projeto Teatro nas Escolas prevê 15 apresentações

Imagine o Rio Tietê em forma de homem e nas histórias que ele teria para contar. Na fábula O Rio que Passa Lá, o rio toma forma humana e fala das tradições, danças típicas, músicas e elementos do folclore de várias regiões paulistas, desde seu nascimento na Serra do Mar, percorrendo 1.010 km até desembocar no Rio Paraná.

Durante o mês de maio, o grupo Último Tipo faz onze apresentações dessa peça em seis escolas municipais da região oeste de São Paulo para contar às crianças como está doente, porque decidiu ir para o Interior ao invés de desembocar no mar e muitas outras aventuras. As apresentações são fechadas.

As apresentações fazem parte de um projeto que prevê 15 espetáculos na parceria entre a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, com a Direção Cultura Produções. Os espetáculos em escolas públicas e espaços culturais são patrocinados pela concessionária via Lei Rouanet.

No caso da peça O Rio que Passa Lá, a intenção é levar às crianças mais consciência ambiental sobre a importância da água e da preservação dos mananciais, de forma lúdica e divertida. “Não podemos mais adiar a discussão da preservação do nosso planeta. Sem água não há vida! O Rio Que Passa Lá leva ao público uma experiência de reflexão sobre o tema, além de contribuir para a conscientização ambiental, já que compomos nosso cenário e figurinos com materiais reciclados”, afirma Velu Carvalho, integrante do grupo teatral Último Tipo, idealizador da peça.

O principal objetivo do projeto Teatro nas Escolas é unir educação e cultura, proporcionando momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, tornar o processo de aprendizado mais atraente e criativo.

Sobre o Grupo Último Tipo
Há 28 anos, o Grupo Último Tipo leva aos palcos uma mistura criativa, inusitada e poética de teatro e música. Bom humor, interatividade e alegria são protagonistas na trupe que conta com um extenso repertório de peças totalmente autorais que abordam de forma leve e descontraída temas importantes e discutem questões ambientais, sociais e humanas. Criado em Goiânia (GO), o grupo está radicado em Campinas há 20 anos e, além dos espetáculos, possui dois CD’s lançados. Mais informações: http://www.ultimotipo.com.br/site/.

Sobre a Direção Cultura
Há 17 anos, a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, nossos projetos alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes. www.direcaocultura.com.br

 

Link para imagens em alta e em baixa:
http://migre.me/whhkr


Serviço
O Rio que Passa Lá – Último Tipo
Dia 2 de maio, na EMEF Vianna Moog, Jd. Jaqueline. Duas sessões.
Dia 4 de maio, na EMEF Ibrahim Nobre, Vila Alba. Duas sessões.
Dia 5 de maio, na EMEF Tarsila do Amaral, no Jd. Celeste. Duas sessões.
Dia 8 de maio, na EMEF Jardim Paulo VI, no Jd. João XXIII. Sessões com horários a confirmar.
Dia 9 de maio, na EMEF Ileusa Caetano da Silva, no Jd. Educandário. Sessão única.
EMEF Brasil Japão. Rio Pequeno. Duas sessões.
As apresentações são gratuitas e abertas somente para as crianças das instituições.

 

 

Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br

Ver mais notícias