Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Saúde da mulher é tema de campanha em estações

21/09/2022

Saúde da mulher é tema de campanha em estações de trem e metrô da ViaMobilidade e da ViaQuatro

Iniciativa realizada em parceria com a ONG Oncoguia visa distribuir material informativo nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda

 

São Paulo, 21 de setembro de 2022 - O mês de setembro é destinado à conscientização das mulheres de todas as idades a respeito dos cânceres ginecológicos. Os tumores malignos podem afetar, além do útero, outras partes que compõem o aparelho reprodutivo, como o ovário, endométrio, vagina e a vulva. De acordo com a IARC (Agência Internacional de Pesquisa em Câncer), os cânceres do tipo ginecológicos são responsáveis por 19% dos diagnósticos dessa doença no mundo, a cada ano.

Por conta disso, as concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, em parceria com a ONG Oncoguia, realizam uma campanha nas estações das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda. A iniciativa prevê a distribuição de panfletos informativos, que ficarão à disposição do público nos nichos de incentivo à leitura até o dia 30 de setembro.

Segundo o oncologista Fernando Maluf, fundador do IVOC (Instituto Vencer o Câncer), nem todas essas neoplasias apresentam sintomas no início da doença. "As mulheres precisam incluir visitas anuais ao ginecologista, realizarem os exames necessários e não esquecer de contar ao médico o histórico de câncer em sua família, caso haja algum caso".

Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade e da ViaQuatro, acredita que as estações de trem e metrô, que contam com uma grande circulação de mulheres, podem contribuir para a conscientização de um número maior de pessoas. “O material distribuído é de leitura fácil, que pode ser feita inclusive durante a viagem. Acredito que desta forma, podemos auxiliar na prevenção de uma doença grave e ajudar a salvar vidas”.

Ver mais notícias