Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Personagens Paulistanos na Linha 4-Amarela

30/08/2017

Estação Paulista da Linha 4-Amarela recebe exposição “Personagens Paulistanos” 

Mostra revela como eram os famosos endereços da capital paulista no século XX

 

São Paulo, agosto de 2017 - Entre os dias 04 e 30 de setembro, os passageiros que circulam pela estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô poderão viajar no tempo e revisitar a cidade de São Paulo, por meio da exposição “Personagens Paulistanos”.

A mostra conta com apoio da ViaQuatro, em parceria com o Instituto Moreira Sales, e reúne 20 fotografias antigas de tradicionais endereços paulistanos, como o bairro do Brás, a praça da Sé, a rua Oscar Freire e o Estádio do Pacaembu. Além de uma metrópole em desenvolvimento, é possível explorar também os personagens que integravam a cidade à época, entre eles imigrantes, crianças, jornaleiros, engraxates e vendedores ambulantes.

A atração faz parte da agenda de ações culturais e educativas que a ViaQuatro organiza em 2017. “Além de manter a operação rápida, segura e eficiente, queremos oferecer aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações da linha 4-Amarela opções de cultura, conhecimento e entretenimento por meio de iniciativas como esta” afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro.

A exposição “Personagens Paulistanos” é uma prévia da mostra Três Ensaios Visuais do IMS, que tem previsão de inaugurar em São Paulo na segunda quinzena de setembro.

Também na programação de setembro, acontece na estação Paulista a exposição “Um Século de Cinema em Cartaz” e, na estação Faria Lima a exposição “Rugas”.

Serviços

Exposição Personagens Paulistanos
Estação Paulista de metrô - De 4 a 30 de setembro

Exposição Rugas
Estação Faria Lima – De 1º a 30 de setembro

Exposição Um Século de Cinema em Cartaz - De 1915 a 2015 - 1ª etapa

Estação Paulista – De 1º de setembro a 2 de outubro
Estação Fradique Coutinho – De 3 a 31 de outubro

Ver mais notícias