Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

No mês da Consciência Negra, exposição homenageia personalidades

14/11/2023

São Paulo, 14 de novembro de 2023 - No mês do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20), a Linha 4-Amarela embarca em uma homenagem às mulheres negras, por meio da exposição “Pessoas”, na Estação Paulista- Pernambucana. A mostra conta com personalidades que incentivam gerações atuais e futuras, unindo a valorização e o respeito à comunidade negra e às mulheres, maioria na população brasileira.

A exposição é promovida pela Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, por meio de parceria com a ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela, com quadros montados pela artista Gaby Alves. “Acredito veementemente que quaisquer representações devem ser repletas de cores vivas. Quis exprimir minha admiração por personalidades femininas, como escritoras, bailarinas, atrizes, performances das ginastas olímpicas. Desejei empregar toda a força do colorido para retratar o universo feminino da forma mais pura possível”, diz.

Os painéis contam com fotos e representações artísticas de mulheres negras que transcendem o tempo no Brasil e no mundo, como sinônimo de força e coragem, a exemplo de Elza Soares, Glória Maria, Rebeca Andrade, Simone Biles, Zezé Motta, Carolina Maria de Jesus, entre outros. “As mulheres fazem o movimento em busca da igualdade de direitos e se expande no mundo inteiro. O empoderamento das mulheres é significativo nos debates políticos, sociais, culturais, educacionais e  econômicos”, explica Vera Simões.

As obras estão na área de transferência para a Estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô, à disposição dos olhares de passageiros diariamente das 4h40 à meia-noite, até 30 de novembro.

Ver mais notícias