Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Museu da Pessoa nas Estações da Linha 4

26/03/2018

Linha 4-Amarela recebe exposição do Museu da Pessoa

Exibição destaca trabalho da instituição que preserva a história dos indivíduos como patrimônio da humanidade

 

São Paulo, março de 2018 – A ViaQuatro, operadora concessionária da Linha 4-Amarela de metrô, firmou uma parceria com um dos primeiros museus virtuais do mundo para expor depoimentos de indivíduos comuns. A exposição Quem Sou Eu? faz uma seleção de histórias do acervo do Museu da Pessoa, e circula entre as estações Paulista, Faria Lima e Luz, durante os meses de abril e junho.

A mostra expõe fotos escolhidas pela equipe de curadoria do Museu da Pessoa, focando a diversidade de histórias recolhidas ao longo do percurso da instituição. O objetivo é evidenciar que pessoas consideradas ‘comuns’ vivem seus próprios dilemas e idiossincrasias, sendo protagonistas de suas vidas. “A ViaQuatro acredita que o projeto do Museu da Pessoa e de preservação da memória do cidadão é essencial como fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre as pessoas e os povos”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade.

O Museu da Pessoa é uma instituição dedicada a preservar a história de vida de pessoas comuns. Com mais de 18 mil histórias de vida e 60 mil fotos e documentos, recolhidos ao longo de seus 25 anos de existência. A exposição Quem Sou Eu?, idealizada em conjunto com o Sesc SP, é uma homenagem a todos os museus que representam esforços para dar valor às nossas vida.

Serviço:
2 de abril a 2 de maio – Estação Paulista
3 de maio a 31 de maio – Estação Faria Lima
9 de junho a 29 de junho – Estação Oscar Freire

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias