Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Maio Roxo: lúpus e fibromialgia são lembrados em mostra

05/05/2021

Lúpus e fibromialgia são lembrados em mostra na Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela na campanha Maio Roxo

A partir de depoimentos de pacientes, exposição busca reduzir preconceitos e conscientizar o público sobre sintomas e diagnóstico precoce dessas doenças autoimunes

 

São Paulo, maio de 2021 – Valdete Melo enfrenta o lúpus eritematoso sistêmico há mais de 15 anos. E, como várias pessoas acometidas por um problema crônico de saúde, busca formas de vencer as limitações que surgem. Seu depoimento, ao lado de outros, faz parte de uma mostra em exibição na Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela. A exposição é uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela de metrô, com a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras.

A mostra, contendo 20 painéis, foi idealizada com o objetivo de conscientizar a população sobre algumas doenças, que são lembradas especialmente este mês – denominado de Maio Roxo. É um período para reflexão sobre a atenção que deve ser dada a quem convive com

doença inflamatória intestinal, espondilite anquilosante, fibromialgia e lúpus eritematoso sistêmico, além de ser o mês panamericano de conscientização das doenças reumáticas.

Segundo a associação, são problemas que trazem grande impacto socioeconômico para o usuário e para o sistema de saúde, pois tratam-se em sua maioria de doenças imunomediadas, incuráveis e, para que sejam melhor controladas, devem ser diagnosticadas precocemente.

“Com essa ação, a ViaQuatro mostra mais uma vez que, além de proporcionar um transporte eficiente, tem a preocupação de oferecer informação que incentive a saúde e o autocuidado”, diz Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

 

Serviço

Maio Roxo – Lúpus eritematoso sistêmico e fibromialgia

De 5 a 30 de maio na Estação Faria Lima (Linha 4-Amarela)

Ver mais notícias