Linha 4 recebe ações do Dia Mundial da Água

12/03/2018

Dia Mundial da Água será tema de ações educativas na Linha 4-Amarela

Passageiros serão conscientizados sobre importância da preservação do recurso hídrico durante todo o mês de março

São Paulo, março de 2018 – A ViaQuatro, operadora concessionária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, preparou programação especial para marcar o Dia Mundial da Água, em 22 de março. As informações sobre a importância do uso racional da água e saneamento básico serão transmitidas por meio da distribuição de cartilhas com personagens da Turma da Mônica e vídeo nos monitores dos trens e de suas oito estações.

A ação educativa acontecerá durante todo o mês de março. Para alcançar todos os 700 mil passageiros diários da Linha 4-Amarela, a ação educativa terá início com a transmissão vídeo sobre o uso racional da água, em todos os monitores das estações e dos trens. Com mensagem sobre economia desse bem natural, a história faz o espectador refletir sobre a mudança de hábitos diários, como fechar a torneira ao escovar os dentes. O vídeo estará na programação dos monitores até dia 22 de março.

Já no Dia Mundial da Água, a ViaQuatro fará uma ação em parceria com o Instituto Trata Brasil para a distribuição da cartilha Turma da Mônica em Uso Racional da Água e Saneamento Básico. O material, produzido com apoio da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo, provoca crianças e adultos a refletirem sobre o caminho que um rio percorre, desde a nascente até o seu leito na cidade grande, e as interferências que ele sofre para se tornar poluído. A história em quadrinhos estará disponível nos nichos do Projeto Leitura na ViaQuatro, presentes em todas as estações.

“A ViaQuatro é uma empresa comprometida com a sustentabilidade. Sabendo que a água é um recurso escasso e muito importante para sobrevivência humana, temos a responsabilidade de transmitir aos passageiros da Linha 4-Amarela informações que conscientizem sobre a preservação e a economia desse bem natural”, explica Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.