Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela transporta passageiros para atrações culturais

01/11/2023

São Paulo, 1º de novembro de 2023 - Se você não pretende ficar em casa, mas desconsidera a possibilidade de viajar neste feriadão de Dia dos Finados, nesta quinta-feira (2), pode embarcar pela Linha 4-Amarela de metrô, operada pela ViaQuatro, e aproveitar as atrações culturais de São Paulo. Com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, dois museus da Capital são acessados gratuitamente: Museu da Língua Portuguesa (somente aos sábados) e Museu das Favelas.

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Grupo CCR patrocina a entrada gratuita no Museu da Língua Portuguesa aos sábados, dia de maior afluxo de visitantes. Para agendar o ingresso gratuito, basta agendar ingressos no site (sem necessidade de enfrentar filas) ou retirar na bilheteria do museu. Desde o início da parceria, foram mais de 49 mil entradas gratuitas aos sábados, entre junho e outubro deste ano.

Essa opção de lazer está à disposição às vésperas do Dia Nacional da Língua Portuguesa, celebrado neste domingo (5). No espaço, o visitante é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.

O Museu da Língua Portuguesa está situado no edifício da Estação Luz, onde a Linha 4-Amarela faz a sua parada final na região central de São Paulo. O espaço ficará aberto durante todo o feriadão - o funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 16h30.

Também próxima à Estação Luz, o Museu das Favelas é mais uma atração disponível neste feriado prolongado, com ambiente de pesquisa, preservação, produção e comunicação das memórias e potências criativas das favelas brasileiras. Por meio do apoio do Grupo CCR, a entrada é gratuita, sem necessidade de agendamento, e o espaço é aberto a todos os públicos. O equipamento está aberto das 9h às 17h, localizado na Avenida Rio Branco, 1269, Campos Elíseos.

Ver mais notícias