Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposições culturais durante julho na Linha 4-Amarela

02/07/2020

São Paulo, julho de 2020 – A Linha 4-Amarela recebe sete exposições simultâneas no mês de julho. Quem passar pelas estações Luz, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho e São Paulo-Morumbi terá contato com temas culturais variados.

Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as mostras também serão divulgadas na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

As exposições integram a agenda de atrações que a concessionária ViaQuatro mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 10 estações da Linha-4 Amarela.

Veja mais informações sobre as mostras:

Na Estação Luz está em cartaz a exposição “Profissionais Mirins”, do fotógrafo Roni Sanches. A mostra apresenta retratos de bebês uniformizados, em referência a algumas profissões, e interagindo em cenários reais. A proposta da exposição é homenagear os profissionais de diversas áreas de atuação que não pararam de trabalhar durante a pandemia.

Na Estação Higienópolis-Mackenzie estão disponíveis para visitação dos passageiros duas exposições. “Heróis da Saúde” é uma mostra fotográfica, promovida pela concessionária ViaQuatro, em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19. O projeto visual reúne imagens, relatos e as experiências desses trabalhadores durante o período de combate à pandemia

A mostra “Expedição Savanas Africanas” apresenta imagens de lugares esculpidos pela natureza, de animais e de habitantes nativos, pelo olhar do fotógrafo Alberto Takaoka. As imagens foram registradas no Park Nacional Kruger, na África do Sul, maior área protegida de fauna bravia.

A Estação Paulista recebe a exposição “Quebrada Inteira”, composta por 19 retratos que revelam a força e a leveza das moradoras das extremidades da cidade. O imaginário, o sagrado, as plantas que curam e a anunciação de uma realidade íntegra, lúdica e permeada pela sabedoria popular é terreno fértil para a construção dessa série que busca o olhar do revide. Em agosto, a mostra será exibida na Estação Fradique Coutinho, e, em setembro, volta à Estação Paulista.

Na Estação Oscar Freire está disponível para visitação a exposição “Escrita do Olhar”, projeto visual que tem como objetivo apresentar os registros produzidos pela fotógrafa Simone Crespi. “Eu vejo a câmera como uma prótese da visão, dos olhos e as lentes escrevem o que vejo. Crio um diário, um álbum de imagens. Sigo meu caminho, fotografando por onde passo, registro a natureza, o processo da vida”, diz Simone, que acredita que a arte possui uma forma individual de ser analisada e a descontração da arte a torna especial e única.

A exposição “O Que te Motiva”, em cartaz na Estação Fradique Coutinho, consiste em imagens do projeto Walk and Talk, desenvolvido por Luah Galvão e Danilo España, o casal de brasileiros que deu a volta ao mundo em dois anos pesquisando sobre motivação, sonhos, desejos e descobriram que a única diferença entre os povos eram as fronteiras geográficas. No mês de agosto a exposição estará disponível na Estação Faria Lima.

A Estação São Paulo-Morumbi recebe a exposição “As Caras do Brasil”, que apresenta o olhar do fotógrafo Marcello Garutti. O profissional percorreu o Brasil em uma moto em busca da diversidade sociocultural do nosso país. O artista transformou sua viagem em imagens de cidadãos de diversas regiões, que foram retratados enquanto respondiam à pergunta “O que é felicidade para você?”.

Ver mais notícias