Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estações Faria Lima, Paulista e Luz participam do Dia do Desafio

27/05/2014

Objetivo da iniciativa é despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas.

Na Luz, programação será aberta à comunidade

Todos os passageiros que passarem pelas estações Faria Lima, Paulista e Luz  da Linha 4-Amarela nesta quarta-feira, 28 de maio, entre 10h e 17h, poderão participar de atividades do Dia Mundial do Desafio. Pela segunda vez consecutiva, a ViaQuatro, que opera a Linha 4,  entra na competição em parceria com os Sesc Pinheiros e Consolação.

Na programação estão atividades que promovem a prática do exercício físico, a interação e a diversão, como games eletrônicos, treinos de bikes e ainda jogos com bola.

Na estação Faria Lima, na área após os bloqueios, será montado um cenário para  jogos eletrônicos. Os passageiros poderão jogar em cinco videogames interativos conectados a aparelhos de TV de 40 polegadas. Os jogos simulam a vivência de exercícios físicos de maneira lúdica e divertida.

Para quem gosta de pedalar e estiver passando pela estação Paulista pode aproveitar as  seis bikes de spinning e fazer um percurso real,  simulado em uma projeção de vídeo em 3D e com trilha sonora especial.

As atividades na Luz vão acontecer na praça ao lado da estação. Assim, usuários e moradores da comunidade do entorno poderão participar de exercícios, como chute a gol inflável, basquete eletrônico e boliche ball.

Dia do Desafio

Criado no Canadá nos anos 80, o Dia do Desafio é coordenado, no Brasil, pelo Sesc. Sua proposta se baseia na competição amigável entre duas cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da prática de atividades físicas no dia a dia. Este ano, São Paulo compete com Curitiba. Ganha o desafio a cidade que conseguir mobilizar mais participantes em torno das atividades programadas.

Programação

28 de maio (quarta-feira), das 10h às 17h

Estação Faria Lima (nível bilheteria): jogos eletrônicos

Estação Paulista (nível intermediário): Bikes 3D

Estação Luz (praça externa ao lado da entrada da estação): exercícios com bolas

 

Ver mais notícias