Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Cultura e cidadania nas estações da Linha 4-Amarela

10/11/2017

Linha 4-Amarela tem ações de cultura e cidadania neste sábado, dia 11

 

Quem escolher a Linha 4-Amarela de metrô para curtir o sábado, dia 11, na capital, poderá aproveitar as atividades que a concessionária ViaQuatro oferece, entre elas, exposições educativas e culturais, além de campanha que celebra ações em defesa do meio ambiente.

Na Estação Luz, passageiros terão contato com o cotidiano do quilombo de Frechal, localizado no Maranhão, registrado ao longo de seis anos pela fotógrafa belga Christine Leidgens. A mostra é uma parceria entre a ViaQuatro e o Consulado Geral da Bélgica.

A exposição: “Dia das Crianças”, disponível na Estação Luz da Linha 4-Amarela, retrata de forma lúdica e delicada o começo de vida de alguns bebês e a sutileza desse momento para um recém-nascido. São 10 displays em frente e verso, com fotografias do profissional Roni Sanches.

Na Estação Paulista, a mostra 100% de esforço onde houver 1% de chance, alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. A exposição traz personalidades como Mauricio de Sousa, Ludmilla e Tite ao lado de pacientes oncológicos e mensagens de prevenção. A iniciativa é da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – Abrale, com o apoio ViaQuatro.

Vizinha da Estação Paulista está a Caixa Belas Artes, que realiza neste sábado, 11 de novembro, às 22h, sua última apresentação do projeto Teatro e Música no Belas com show da Nômade Orquestra.

Para celebrar os 30 anos de proteção à camada de ozônio, meta estabelecida pelo Protocolo de Montreal, a ViaQuatro adesivou um carro da frota com informações sobre o tema e vídeos são exibidos nos monitores dos trens e plataformas. Os usuários também poderão interagir com a campanha enviando fotos e mensagens com a hashtag #30AnosProtocoloDeMontreal nas redes sociais.

Comprometida com as práticas sustentáveis e em apoio ao combate ao desperdício de alimentos, a ViaQuatro recebe até o dia 30 de novembro, na estação Fradique Coutinho, uma exposição com 20 receitas saborosas de pratos que utilizam, entre os ingredientes, alimentos que restaram de refeições anteriores ou partes de alimentos que normalmente são desprezadas.

 

Confira a programação completa:

 

Serviço:

Exposição Quilombo de Frechal

Estação Luz – 1º a 30 de novembro de 2017

Estação Paulista – 1º de dezembro a 7 de janeiro de 2018

Estação Faria Lima – 8 a 31 de janeiro de 2018

Exposição nas estações: Dia das Crianças

Estação da Luz - Até 30 de novembro

 

Exposição 100% de esforço onde houver 1% de chance

Estação Paulista - Até 30 de novembro
 

Exposição Receitas

Estação Fradique Coutinho -  de 1 a 30 de novembro
 

Teatro e Música no Belas

Local: Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Consolação - ao lado da Estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô
Tel: 11 2894 5781
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade).
Venda de ingressos na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br.

Ver mais notícias