Campanha do Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

06/05/2019

ViaQuatro promove campanha para divulgar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

De 6 de maio a 28 de junho, a Estação Paulista recebe exposição com fotos de pessoas desaparecidas

São Paulo, maio de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Associação Mães da Sé, promove exposição fotográfica com registros de pessoas desaparecidas na estação Paulista. A ação ocorre para dar visibilidade ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, marcado para o dia 25 de maio.

Nos últimos 10 anos, o Brasil registrou o desparecimento de mais de 780 mil pessoas. E a mostra, que será realizada entre 6 de maio e 28 de junho, apresenta fotos de pessoas desaparecidas com o objetivo de contribuir para a divulgação. Os cartazes expostos trarão algumas mensagens com dicas para prevenir casos de desaparecimento.

As imagens serão disponibilizadas pela Associação Mães da Sé, que teve início em 31 de março de 1996, por meio de iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia. Elas reúnem um grupo de mães na Praça da Sé, que sempre protestam com cartazes dos seus filhos desaparecidos.

Serviço: Exposição Mães da Sé - Pessoas desaparecidas
Local: Estação Paulista, piso intermediário
Data: 6 de maio a 28 de junho

Sobre a Mães da Sé:
Fundada em 31 de março de 1996, a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) nasceu da iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia.

Elas quiseram criar em São Paulo uma entidade que atuasse em busca de soluções para um problema que atinge milhares de famílias no país, mas que nem sempre chega ao conhecimento da maioria da população: o desaparecimento de crianças.