Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha de combate ao abuso sexual

05/09/2017

ViaQuatro apoia campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes”

Vídeos e cartazes nos trens e estações da Linha 4-Amarela estimulam denúncia de agressores

 

Comprometida com a segurança de seus passageiros, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, participa da campanha “Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes”. Vídeos nos monitores dos trens e plataformas, além de cartazes instalados nas estações, estimulam vítimas e testemunhas a denunciarem os abusadores. A iniciativa é coordenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e conta com participação de Governo, Prefeitura, empresas de transporte público, Ministério Público, polícias Civil e Militar e Ordem dos Advogados do Brasil.

 

A campanha pretende provocar mudança de cultura e inibir futuros abusos. Mensagens como “a vítima nunca tem culpa” e “vergonha quem deve ter é o abusador” integram as peças de comunicação expostas nos meios de transporte. Nos trens e estações da Linha 4-Amarela, em caso de abuso sexual, vítima ou testemunha devem procurar imediatamente os colaboradores da ViaQuatro ou denunciar pelo telefone 0800 770 7100.

 

Como parte da iniciativa, funcionários das empresas de transporte participaram de seminários de sensibilização para prestar atendimento adequado às vítimas. Além disso, programas de reeducação direcionados aos abusadores foram criados por especialistas, uma vez que apenas a punição nem sempre é suficiente para uma mudança de conduta.

 

Veja o vídeo da campanha em www.viaquatro.com.br.

Ver mais notícias