Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro apoia campanha #Chega de Trabalho Infantil

13/03/2017

ViaQuatro apoia campanha #Chega de Trabalho Infantil

Vídeo e banners divulgam a iniciativa do MPT nos trens e estações da Linha 4-Amarela

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, aderiu à campanha #Chega de Trabalho Infantil, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em território nacional. Nos trens e sete estações da Linha serão exibidos banners e vídeos com a mensagem “O trabalho infantil é uma violência para o futuro de nossas crianças”.

O objetivo do MPT é atingir o maior número de pessoas possível e a Linha 4-Amarela pretende dar visibilidade à iniciativa veiculando a mensagem para seus 700 mil passageiros diários. A ação conta com o apoio de artistas como os cantores sertanejos Daniel e a dupla Chitãozinho e Xororó.

A mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) revelou que há 2,6 milhões de pessoas entre cinco e 17 anos trabalhando no Brasil. De acordo com o MPT, as consequências do trabalho na vida de crianças e adolescentes são inúmeras. Além de muitas vezes reproduzir o ciclo de pobreza da família, o trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança, estimula a evasão escolar e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a saúde, exposição à violência, assédio sexual, esforços físicos intensos, acidentes com máquinas e animais no meio rural, entre outros.

 

 

Ver mais notícias