Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

“Se faz mal pro planeta, faz mal pra você”

13/09/2018

ViaQuatro apresenta exposição “Se faz mal pro planeta, faz mal pra você”

Mostra fotográfica faz parte da campanha “Planeta ou Plástico?”, iniciativa global de National Geographic, que busca reduzir a quantidade de plástico descartável nos oceanos de todo o mundo

São Paulo, setembro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promove, em parceria com a National Geographic, uma marca global que incentiva o conhecimento por meio da exploração e da ciência, a exposição “Se faz mal pro planeta, faz mal pra você”. A mostra, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o impacto causado pelo uso dos canudos plásticos no meio ambiente, estará em exibição entre os meses de setembro e novembro nas estações Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie e Luz.

A intervenção artística faz parte da campanha “Planeta ou Plástico?”, realizada pela National Geographic, e deixa um chamado de alerta para que toda a população tome medidas urgentes contra o uso de canudos plásticos. Simbolicamente, a exposição traz fotos de pessoas em atividades cotidianas, como se estivessem fumando, com canudos no lugar de cigarros. Estima-se que todo ano ao redor de 9 milhões de toneladas de dejetos plásticos acabam no oceano, e podem permanecer ali por mais de 450 anos.

“A exposição tem como objetivo fortalecer esse alerta à sociedade. A Linha 4-Amarela de metrô, por receber 750 mil passageiros todos os dias, tem muito a colaborar com o propósito da ação”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro. “Iniciativas como esta integram a política de responsabilidade social da concessionária”, finaliza.

Assina a exibição, a brasileira Luisa Dörr, que também já fotografou as 46 mulheres mais influentes do mundo para o projeto “Firsts” da revista Time.

Serviço

Exposição “Se faz mal pro planeta, faz mal pra você”

Estação Oscar Freire – 10 a 28 de setembro

Estação Higienópolis-Mackenzie – 1 a 31 de outubro

Estação Luz – 1 a 30 de novembro

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias