Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Passeio cultural na Linha 4-Amarela

11/10/2017

Passeio cultural no sábado começa na Linha 4-Amarela de metrô

Circuito Cultural é dedicado aos pequenos com apresentação do Trio Sincopado e diversas exposições

 

Quem escolher a Linha 4-Amarela de metrô para curtir o sábado, dia 14, na capital, poderá aproveitar as atividades culturais que a concessionária ViaQuatro oferece, entre elas, as apresentações musicais do Trio Sincopado, que acontecem às 13h, na Estação Paulista.

No repertório, ritmos como ijexá, samba de roda, bumba meu boi e cirandas em arranjos instrumentais para clássicos da música infantil, como Se Essa Rua Fosse Minha, Do-Ré-Mi-Fá e Samba Lelê.

O Teatro Sérgio Cardoso recebe no sábado, às 11h, uma programação especial para bebês, com a peça “Scaratuja”, encenada em linguagem não verbal.  As ações acontecem em parceria com a ViaQuatro, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Também em homenagem aos pequenos, na Estação Luz, a mostra “Exposição nas Estações: Dia das Crianças”, retrata de forma lúdica e delicada o começo de vida de alguns bebês e a sutileza desse momento durante os primeiros dias de vida de um recém-nascido em 10 displays, frente e verso, com fotografias do profissional Roni Sanches.

Já a exposição “O Impacto das Mudanças Climáticas nos Seres Humanos”, localizada na Estação Luz, traz imagens impactantes sobre as consequências da exploração do meio ambiente para a vida humana.
Elevação do nível do mar, aumento da frequência de ciclones e inundações de rios, além de temperaturas mais elevadas fazem parte das temáticas retratadas na mostra realizada pela ViaQuatro em parceria com Instituto Conectas Direitos Humanos, Instituto Clima e Sociedade e Revista de Direitos Humanos.

Na estação Faria Lima está disponível uma exposição com 20 receitas saborosas de pratos que utilizam, entre os ingredientes, alimentos que restaram de refeições anteriores ou partes de alimentos que normalmente são desprezadas. Entre os ingredientes das receitas da mostra estão sobras de arroz, frango e até vegetais que podem ser reaproveitados em pratos como risoto de casca de abobrinha e torta de arroz integral com frango. Para que os passageiros possam reproduzir as receitas em casa, a exposição conta ainda com um QR Code direcionando ao site onde encontra-se o vídeo com o modo de preparo dos pratos.

 

Confira todas as atrações- em cartaz na Linha 4-Amarela de metrô:

 

Serviço

Música: Trio Sincopado
Estação Paulista – 14/10 às 13h

Programação Teatro Sérgio Cardoso -  Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista.
“Scaratuja” – Teatro Para Bebês” – Dia 14 às 11h e dia 15 às 15h
 

Mostra “Exposição nas estações: Dia das Crianças”
Estação da Luz  -  Até 30 de novembro

Exposição “O Impacto das Mudanças Climáticas nos Seres Humanos”
Estação Luz - Até 31 de outubro


Exposição Receitas
Estação Faria Lima - até 31 de outubro
Estação Fradique Coutinho -  de 1 a 30 de novembro 

Ver mais notícias