Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Núcleo Luz se apresenta na Linha 4-Amarela

20/04/2017

Performance inédita de dança surpreende passageiros da Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô

Núcleo Luz apresenta trechos do espetáculo OKINOSMÓV – Um ballet nada russo

 

Após o sucesso de estreia da primeira performance, o Núcleo Luz, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, volta à Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô nesta quarta-feira, dia 26, às 15h30, para apresentar trechos do espetáculo OKINOSMÓV – Um ballet nada russo, de Chris Belluomini. A série de apresentações mensais segue até novembro e tem patrocínio da concessionária ViaQuatro, operadora da linha.

 

OKINOSMÓV, título do espetáculo, é uma brincadeira com a expressão “o que nos move”. A construção da dramaturgia se baseia na inquietação e na incerteza humanas. A proposta da performance é surpreender os usuários na estação. A coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar o elenco composto por 38 jovens, de 18 a 24 anos.

 

Além de contribuir para a mobilidade urbana, a concessionária ViaQuatro acredita que promover acesso à cultura reforça seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e ainda possibilita uma experiência de viagem diferente para os passageiros. Este projeto também conta com o patrocínio da Prodesp, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Sobre o Núcleo Luz

 

Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Culturas da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS. Um projeto que oferece oportunidade a jovens de baixa renda experimentar a linguagem da dança. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam atividades com o corpo e atividades socioculturais, como balé clássico, danças contemporânea e afro-brasileira, capoeira, música e percussão e literatura, entre outras.

O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

 

Serviço:

Data: Quarta-feira, 26 de abril, às 15h30 – duração 15 minutos

Local: Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô

Próximas intervenções: 31/05, 28/06, 30/08, 27/09, 25/10  e 29/11

 

Ver mais notícias