Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha Amarela é opção para realizar compras do fim do ano

23/11/2018

Linha 4-Amarela: opção para fugir do trânsito e realizar as compras de fim de ano

 

São Paulo, 23 de novembro de 2018 - Para escapar de congestionamentos no trânsito da cidade de São Paulo e ganhar tempo e praticidade ao fazer compras de fim de ano, as estações da Linha 4-Amarela de metrô, que percorre em 19 minutos, em média, a distância entre as estações Luz, no Centro, e São Paulo-Morumbi, na Zona Oeste, são a melhor opção durante o período.

Ao longo do percurso, as localizações privilegiadas das dez estações da concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, garantem aos passageiros acesso rápido para algumas das ruas temáticas mais populares da capital.

Vale embarcar na linha e conferir as ofertas das imediações, seja para presentear no Natal ou caprichar na decoração ou reforma da casa para as festas ou até mesmo aproveitar o Black Friday, em que muitas lojas estendem até o final de novembro.

A concessionária ViaQuatro lembra os usuários que, para garantir o conforto e segurança de todos, não é permitido transportar volumes com dimensões superiores a 150x60x0cm e pede atenção aos pertences. Nas estações, próximo à linha de bloqueios, há um gabarito que indica as dimensões do volume.

 

A ViaQuatro relacionou algumas opções de consumo no entorno das estações:

ESTAÇÃO LUZ

Rua José Paulino - Conhecido corredor de comércio de roupas e acessórios femininos, a José Paulino é conhecida pelo bom preço. Há lojas especializadas em todo tipo de confecção: roupas urbanas, para festas, ginástica, praia etc. Vale lembrar de levar dinheiro vivo porque muitas lojas dão desconto ou não aceitam cartão.

Rua São Caetano - Bem perto José Paulino está a São Caetano, a "Rua das Noivas".  A via concentra dezenas de lojas especializadas no comércio de vestidos e acessórios para noivas e damas de honra. No fim de ano, também é uma boa opção para trajes de festa.

Rua Santa Ifigênia – A rua concentra lojas de eletrônicos, de produtos e serviços. Por lá você encontra lustres, luminárias, produtos tecnológicos e de segurança.

Avenida Senador Queirós e Rua Brigadeiro Tobias – contam com lojas especializadas em objetos de pesca e caça.

ESTAÇÃO REPÚBLICA

Rua 24 de Maio - Para os entusiastas do vinil, o CD não chega nem perto da perfeita sonoridade dos velhos long plays. E esses colecionadores encontram, na Rua 24 de Maio, o endereço certo. Na via, há várias lojas dedicadas ao comércio de discos raros, a maioria dentro da Galeria do Rock. É possível encontrar LPs de todos os gêneros e épocas. 

Rua Sete de Abril – concentra inúmeras lojas que vendem discos de vinil. Mesmo tendo perdido bastante espaço no mercado, a indústria tem voltado a fomentar o gosto e inúmeros colecionadores ainda vivem em busca de vinis raros. O que torna um ótimo presente de natal. Também é possível encontrar lojas com produtos de fotografia.

Rua Conselheiro Crispiniano – Se a ideia é presentear algum apaixonado por fotografia, essa é a rua. Além de câmeras, é possível encontrar lentes, acessórios, filmes e muito mais.

Av. São João – A seis minutos da estação fica a Galeria do Rock, que funciona desde 1963, e é um dos pontos turísticos da cidade que abriga um centro comercial para diversos públicos, principalmente para os amantes de rock. O edifício tem sete andares e abriga lojas de roupas, acessórios, discos, tatuagens e afins.

HIGIENÓPOLIS-MACKENZIE

Shopping Pátio Higienópolis – Localizado na Rua Doutor Veiga Filho, a 19 minutos da estação, é uma opção de compras para quem quer encontrar tudo em um só lugar.

Rua Marquês de Itu – A alguns minutos da estação, a rua conta com lojas de artigos para pintura artística como tinta, giz, lápis, pincel e telas.

ESTAÇÃO PAULISTA

Rua da Consolação - Bem ali, na saída da Estação Paulista, fica o mais famoso corredor comercial de lustres e luminárias de São Paulo - e provavelmente do Brasil. As primeiras lojas surgiram nos anos 1950 - hoje, são mais de 40 estabelecimentos. Há artigos de iluminação para todos os bolsos e estilos para um Natal iluminado.

Avenida Paulista – A via mais famosa da cidade que abriga a sede de grandes empresas e bancos, tornou-se um marco financeiro e turístico da capital também conta com uma variedade de opções de lojas e shoppings.

OSCAR FREIRE

Rua Oscar Freire - A rua está entre as 10 mais luxuosas do mundo e reúne lojas próprias de algumas das principais grifes, além de grandes redes varejistas. Lá também é possível encontrar lojas mais populares para garimpar e comprar bons presentes.

ESTAÇÃO FRADIQUE COUTINHO

Praça Benedito Calixto - A 18 minutos a pé da estação Fradique Coutinho fica a praça Benedito Calixto com lojas de roupas e objetos de design, além da famosa feira de artesanato e de antiguidades aos sábados.  

ESTAÇÃO FARIA LIMA

Rua Teodoro Sampaio – Dá para montar uma banda com as opções de lojas especializadas em instrumentos musicais em cinco quarteirões da chamada parte alta da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Há pianos, teclados, violinos, guitarras, baterias e equipamentos profissionais de áudio. A área é um ponto de encontro tradicional de músicos e apreciadores, além de ser considerada a principal rua de negócios do mercado de instrumentos no País.

Também na Teodoro Sampaio, mas na parte baixa, estão as lojas de móveis, que se instalaram na via na década de 1950. O trecho entre os números 1.000 e 2.000 é disputado por famílias, noivos e recém-casados, especialmente aos sábados. De móveis restaurados ao comércio de peças de design contemporâneo, o que não falta é estoque e muita variedade para deixar a casa mais bonita nas festas.

ESTAÇÃO PINHEIROS

Rua Paes Leme - A via é especializada no comércio de madeiras e ferragens para portas e janelas. Também fornece ferramentas e máquinas para marcenarias. As primeiras lojas se estabeleceram na Paes Leme nos anos 1950. Com o tempo, a área se transformou em um polo madeireiro e tornou-se referência em todo o País.

ESTAÇÃO BUTANTÃ

Rua Alvarenga - Portas de madeira lisa, frisada, decoradas, de correr ou camarão... A Rua Alvarenga, na altura do número 1.200, tem pelo menos dois quarteirões dedicados a este tipo de comércio. Uma infinidade de modelos de esquadrias e janelas de madeira também está no portfólio das lojas. Além dos tamanhos de referência, tudo pode ser feito sob medida.

ESTAÇÃO SÃO PAULO-MORUMBI

Butantã Shopping – Mas uma dica para encontrar tudo no mesmo lugar a estação São Paulo-Morumbi fica na frente do Butantã Shopping. O centro de compras possui mais de 170 lojas distribuídos em três pisos.

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias