Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Fradique Coutinho

18/11/2014

Fradique Coutinho é a sétima estação da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, e vai beneficiar mais de 15 mil passageiros por dia útil. No evento de inauguração, o governador Geraldo Alckmin destacou a localização privilegiada de Fradique. “É uma estação estratégica: daqui até a Faria Lima, é um minuto. Até a Paulista, são dois minutos. É uma grande conquista para a população de São Paulo”, disse Alckmin.

Além de ressaltar a modernidade da nova estação, o presidente da ViaQuatro, Luís Valença, lembrou que Fradique fica numa área com grande oferta de restaurantes e bares. “O paulistano terá ao seu alcance uma estação atraente, aconchegante e com acesso à reconhecida estrutura de entretenimento da Vila Madalena. Fradique muda para melhor a dinâmica da região.”

Moradores das imediações foram conferir a estação de perto no sábado e também elogiaram a novidade. “A expectativa de chegada da estação já tinha começado a mudar a cara do bairro. Recebemos novos empreendimentos e todo o entorno foi valorizado. Além disso, daqui para a frente, todo mundo vai preferir deixar o carro em casa e utilizar o metrô”, disse a advogada Maria Cristina Amato, 53 anos. Seu marido, Antonio Amato, 62 anos, também aprovou. “Eu estava contando os dias. Antes, precisava caminhar 15 minutos até a Estação Faria Lima. Agora, estou a um quarteirão de Fradique.”

O administrador Marco Mamari, 40 anos, foi com o filho Max, de um ano, até Fradique no sábado. “Um dos motivos que me levaram a comprar um imóvel na região foi a promessa de que haveria uma estação de metrô aqui”, contou. Ele é uma das pessoas que vai trocar o carro pelo metrô. “Não adianta forçar a pessoa a deixar o carro em casa, é preciso conquistar esse movimento. E o que traz as pessoas para o transporte público é a qualidade. Nesse sentido, a nova estação está totalmente aprovada”, afirmou.

A previsão inicial da ViaQuatro é que  15 mil passageiros por dia útil utilizem a estação Fradique Coutinho.

Acessos

A estação Fradique Coutinho conta com dois acessos: um na Rua dos Pinheiros (nº 623) e outro na Rua Fradique Coutinho. São 14.260 m² de área construída com acabamentos em cerâmicas esmaltadas nas cores amarelo, roxo e vermelho, seguindo o mesmo padrão arquitetônico já utilizado na Linha 4-Amarela.

A estação é acessível para os usuários com deficiência, idosos, grávidas e pessoas com criança de colo. Os pavimentos contam com elevadores que fazem a interligação da rua com o mezanino e dele com as plataformas. Outros equipamentos destinados a facilitar a acessibilidade também foram instalados, como piso podo-tátil, fita antiderrapante nos degraus das escadas fixas e corrimãos. O espaço também é dotado de sanitários para uso do público.

Bicicletário – O espaço entra em funcionamento a partir de 22 de novembro, das 4h40 à meia-noite de segunda a sexta e 4h40 à 1h aos sábados.  O bicicletário disponibiliza 83 paraciclos para guarda de bicicletas.

Para mais informações, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, coloca à disposição de seus usuários a Central de Atendimento (0800-770 7100), de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 08h00 às 18h00. Os usuários podem fazer contato também com a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) ou o Fale Conosco http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, considerada a mais moderna da América Latina e o primeiro contrato de PPP - Parceria Público-Privada assinado no país. No continente latino-americano, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. A concessionária tem seu capital social dividido entre o Grupo CCR, com 58%, a Montgomery Participações, com 30%, a Mitsui, com 10%, a RATP Developpement e a Benito Roggio Transporte, com 1% cada.

Informações à imprensa

Entrelinhas Comunicação - (11) 3066-7700

Gabriela Carvalho – gabriela.carvalho@entrelinhas.net - (11) 94153-6193

Angélica Sales – angelica.sales@entrelinhas.net – (11) 99970-3548

Agnaldo Brito – agnaldo.brito@entrelinhas.net – (11) 97340-1405

ViaQuatro – Linha 4-Amarela

Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br

Plantão – (11) 96492-9082

Ver mais notícias