Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposição sobre o mestre do suspense

27/07/2018

Linha 4-Amarela recebe exposição sobre o mestre do suspense

Parte da mostra Hitchcock – Bastidores do Suspense, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), circula entre as estações da linha

São Paulo, julho de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e o MIS (Museu da Imagem e do Som), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, levam para os passageiros da linha um breve recorte da exposição Hitchcock - Bastidores do Suspense. Cartazes de filmes do cineasta, das décadas de 1950 e 1960, estarão em exibição entre os meses de agosto e outubro nas estações Paulista, Higienópolis-Mackenzie e Luz.


Os cartazes contêm artes de divulgação de filmes como Janela indiscreta (1954), Um corpo que cai (1958), Psicose (1960) e Os pássaros (1963). As 20 imagens que compõem a exposição apresentam um resumo da obra de Alfred Hitchcock, um dos maiores nomes da cinematografia mundial e considerado o mestre do suspense.

 

A mostra completa, que conta com itens originais como fotografias, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, matérias de jornais e revistas, fica em exibição no MIS até outubro. A curadoria foi realizada pelo cineasta e ex-diretor do MIS André Sturm, com projeto expográfico e arquitetônico do Atelier Marko Brajovic.


Serviço
Exposição Hitchcock
Estação Paulista – 1 a 31 de agosto
Estação Higienópolis-Mackenzie – 3 de setembro a 17 de outubro


Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias