Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposição Alma Cabocla em Paulista

05/07/2016

Um passeio pelo interior do Brasil na Linha 4-Amarela

A  exposição “Alma Cabocla” com retratos da vida cotidiana do homem sertanejo, assinadas pelo fotógrafo Vilson Palaro, está em cartaz de  04 de julho e 29 de setembro na LInha 4-Amarela. A mostra passa pelas  estações Fradique Coutinho, Paulista e Faria Lima.

Serão 10 painéis exibindo fotos de até 57 cm de largura por 90 cm que retratam o lazer, os trabalhos nas colheitas de café, nos rios, nas vaquejadas e a paixão pela música caipira.  
Como dizia João Guimarães Rosa, “o sertão é sem lugar”. Dessa maneira, a iniciativa da ViaQuatro vai transportar um pedaço desse mundo para o cotidiano corrido da cidade de São Paulo. “Este conjunto de fotografias de Vilson Palares apresenta retratos de um país muitas vezes esquecido. Estão ali imagens de uma nação com sotaque e pensamento próprios. Existe um pensar sobre si mesmo e sobre a nação caracterizado pelo contato com a natureza, por suas variações climáticas e pela sua força”, afirma Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura e Mestre em Artes Visuais.
 

O autor

Vilson Palaro já disse em entrevista que nunca escondeu a busca por suas raízes. Nascido em Itapuí, interior de São Paulo, mora em São Carlos há mais de 15 anos. Advogado, iniciou sua carreira fotográfica em 1990 e desde então realizou uma série de exposições premiadas, como “Trilha do Tempo”, “Sérgio Buarque de Hollanda” e “O Rei da Viola”. Em 2011, alcançou o primeiro lugar na VIII Biennale Internazionale D’Arte Contemporanea di Firenze (Itália), o que lhe rendeu o prêmio “Lorenzo iI Magnífico”.

Serviço:

Exposição Alma Cabocla

04 de julho a 01 de agosto – Estação Fradique Coutinho

• 02 de agosto a 31 de agosto – Estação Paulista

• 01 de setembro a 29 de setembro – Estação Faria Lima

 

Ver mais notícias