Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Butantã recebeu simulado

09/05/2016

Estação Butantã recebeu simulado

 

Evento simulou atentado com bomba e atendimento e resgate de 100 feridos

 

A Estação Butantã da Linha 4-Amarela de metrô serviu de cenário para um exercício que simulou um atentado com bomba. Com a participação de mais de 20 órgãos públicos e privados, o simulado teve o objetivo de testar o tempo de resposta dos serviços de emergência da cidade, a articulação e a integração entre os órgãos envolvidos.
O simulado, um dos maiores já realizados na capital paulista, contou com mais de 300 profissionais, incluindo os voluntários que se passaram por vítimas. Além das equipes especializadas, entre médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais, os parceiros envolvidos mobilizaram ambulâncias e unidades móveis de atendimento dos Bombeiros e Defesa Civil. Houve também a colaboração do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
“Foi a primeira vez no país que uma simulação desse porte foi realizada em uma estação de metrô durante a operação comercial. Nosso desafio foi dar o suporte a essa importante iniciativa sem interferir na operação. Fomos bem-sucedidos em não afetarmos a viagem de nossos usuários”, avalia o presidente da concessionária ViaQuatro, Harald Zwetkoff.
 

Ver mais notícias