Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha de combate à exploração sexual infantil

16/05/2019

Ação #DêUmBasta acontece até dia 13 de junho nas estações Pinheiros e Paulista e busca orientar os passageiros como identificar casos para denunciar

São Paulo, maio de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promove, em parceria com a organização Aldeias Infantis SOS Brasil, ação de combate à exploração sexual infantil. A campanha #DêUmBasta, acontece até dia 13 de junho, das 10h às 16h, nas estações Pinheiros e Paulista. O evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A iniciativa tem objetivo de orientar e divulgar as formas corretas para a identificação de casos de exploração sexual infantil, estimulando as denúncias anônimas ao Disque 100. O canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos atende 24 horas por dia situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

Além de folders impressos que serão entregues nas estações, a campanha conta também com totens que exibem quiz interativos com perguntas e respostas sobre o tema e vídeos institucionais sobre a iniciativa. A dinâmica acontece das 10 às 16h, em todos os dias úteis durante o período da campanha, com a supervisão dos colaboradores da organização.

Serviço – Campanha #DêUmBasta

Local: Estação Pinheiros

Data: Até dia 3 de junho

Horário: 10h às 16h

 

Local: Estação Paulista

Data: De 4 de junho a 13 de junho

Horário: 10h às 16h

 

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil:

Como organização humanitária global, líder em cuidado infantil, a Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) atua no Brasil há mais de 50 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade.

Presente em 27 localidades do Norte ao Sul do país a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão. 

 

Ver mais notícias