21 anos Projeto Guri

02/12/2016

Projeto Guri promove exposição comemorativa de 21 anos na Estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela

Há 21 anos, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Para festejar essa trajetória, o projeto compartilhará a exposição itinerária Projeto Guri – 21 Anos, retratando os fatos mais importantes da história do programa. A última estação de metrô a receber os painéis ilustrativos será a Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, entre os dias 1º de dezembro a 6 de janeiro de 2017, no horário de funcionamento da linha.

A mostra é composta por 32 imagens que revelarão as faces do trabalho realizado com as mais de 600 mil crianças e jovens atendidos nesses 21 anos de projeto. Os usuários que passarem por lá poderão contemplar as premiações, discos, shows, espetáculos e atividades socioeducativas realizadas pelo Projeto Guri. As fotos coloridas e suas respectivas descrições retratam os momentos marcantes desses anos de atividade em seus mais de 360 polos distribuídos entre as regionais: Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Exposição Projeto Guri – 21 Anos
Quando: 1º de dezembro a 6 de janeiro de 2017
Horário: Durante o funcionamento da estação (de domingo a sexta, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 à 1h).
Local: Estação Fradique Coutinho
Endereço: Rua dos Pinheiros, 623, Pinheiros

Projeto Guri
www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes-Benz, Supermecados Tauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.