Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro e ViaMobilidade dão espaço para a campanha Junho Vermelho

08/06/2022

ViaQuatro e ViaMobilidade cedem espaço para a campanha Junho Vermelho, com atendimentos básicos de saúde e ponto para doação de sangue

Ações ocorrem nos dias 8, 10 e 15 de junho, nas estações Grajaú, Luz e São Paulo-Morumbi, respectivamente

 

São Paulo, junho de 2022 - O mês de junho é marcado pela campanha nacional de conscientização sobre a importância de ser um doador de sangue. A ViaQuatro e a ViaMobilidade engajam-se nesse movimento e, em parceria com a ONG AMORSEDOA e a Proz Educação, promovem nas estações São Paulo-Morumbi, Luz (Linha 4-Amarela de metrô) e Grajaú (Linha 9-Esmeralda de trem) algumas ações de saúde voltadas ao público.

Em Grajaú e Luz, alunos do curso de enfermagem da Proz realizam, nos dias 8 e 10 de junho, respectivamente, aferição de pressão arterial e glicemia, além de informar sobre temas relevantes para o cuidado com a saúde. No local também serão entregues folhetos explicativos sobre a importância de ser um doador de sangue.

Na Estação São Paulo-Morumbi, dia 15 de junho, passageiros poderão doar sangue, em um espaço montado no local. Para doar, é preciso realizar um agendamento prévio com a ONG AMORSEDOA.

Junho Vermelho tem como objetivo abordar a importância da transfusão de sangue, incentivar a solidariedade e conscientizar a população sobre essa atitude que salva vidas.  

“O ato de doar sangue é de extrema importância e se junta a outras ações similares na área da saúde que ocorrem em nossas estações para promover o bem-estar dos passageiros e contribuir para nosso propósito de mobilidade humana”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade de ViaQuatro e ViaMobilidade.

 

Serviço

Campanha Junho Vermelho

Dia 8 de junho: Estação Grajaú – Linha 9-Esmeralda – das 10h às 15h

Dia 10 de junho: Estação Luz – Linha 4-Amarela – das 10h às 15h

Dia 15 de junho: Estação São Paulo-Morumbi – Linha 4-Amarela – das 10h às 16h

Ver mais notícias