Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Nos trilhos do amor: rapaz pede namorado em casamento em trem

22/11/2021

Nos trilhos do amor: rapaz pede namorado em casamento em trem da Linha 4-Amarela

Pedido aconteceu na Estação Luz e contou com a presença de familiares e amigos do casal

 

São Paulo, novembro de 2021 – No último domingo, 21 de novembro, a Estação Luz da Linha 4-Amarela foi cenário para uma emocionante demonstração de afeto: um pedido surpresa de casamento entre dois rapazes que fizeram de sua união um manifesto público de amor. Rodeado de familiares e amigos, o bailarino Maercio Maia ouviu o tão sonhado “sim” do agora noivo, o jornalista Renato Lobo.

O casal, que está junto há três anos, se conheceu por meio de amigos em comum e estreitaram os laços através das redes sociais. Tempos depois, decidiram trocar o ambiente virtual e se encontraram para um café. Entre uma xícara e outra, a curiosidade foi cedendo espaço à paixão e em pouco tempo estavam juntos.

Planejando cada detalhe da surpresa há um mês, Maercio não escolheu fazer o pedido dentro de um trem por acaso. Renato é apaixonado pelo universo do transporte coletivo desde pequeno. A admiração é tanta que o jornalista criou, anos atrás, um blog totalmente dedicado ao tema e que hoje já ampliou para um site e um canal no YouTube.

Para a iniciativa virar realidade, os noivos contaram com o apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô. “Foi muito especial porque desde o primeiro momento a ViaQuatro topou e auxiliou em toda a logística do pedido. Todos estiveram muito conectados. Não somente Renato e eu, mas toda nossa família e amigos tiveram um respaldo muito grande”, comenta Maercio.

Para Renato, não poderia ter sido melhor. “Estou muito feliz e realizado, com uma gratidão imensa pelo meu noivo. Ele é muito sensível e planejou tudo muito certo para que eu pudesse ficar no estado em que ainda estou, que é nas nuvens”, diz.

"A ViaQuatro parabeniza os noivos e reitera o seu compromisso com a mobilidade humana e o respeito à diversidade. Transportamos milhares de pessoas diariamente. Fazer parte dessa história simboliza também o propósito da concessionária em interagir com o público que circula em suas estações, conectando não apenas linhas, como também vidas", finaliza Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Ver mais notícias