Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linhas 4 e 5 se unem à ABRATA em campanha pela valorização da vida

02/09/2021

ViaQuatro e ViaMobilidade se unem à ABRATA em campanha pela valorização da vida nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA) oferece material informativo sobre o tema nos nichos de leitura

 

São Paulo, setembro de 2021 – O assunto é delicado e merece atenção e seriedade ao ser tratado: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia de coronavírus aumentou consideravelmente os casos de depressão e ansiedade, o que acende uma luz de alerta já que essas condições, se não tratadas, podem gerar problemas irreversíveis e até levar ao suicídio, uma das principais causas de morte em todo mundo.

Dessa forma, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, em parceria com a ABRATA – Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos leva para a população um material informativo a respeito do tema. Nos nichos de leitura de todas estações das duas linhas, os passageiros podem retirar materiais impressos, cujo conteúdo traz informações de qualidade sobre saúde mental.

Nos folhetos, estão orientações sobre alguns transtornos psiquiátricos, como depressão, transtorno bipolar, ansiedade, entre outros, que merecem atenção e tratamento especializado. Os organizadores do material ressaltam que esses transtornos não devem ser minimizados ou banalizados, tampouco devem ser vistos como fraqueza.

O texto deixa claro que precisamos falar sobre o tema para ajudar quem precisa, desconstruindo tabus e criando diálogos. "A ABRATA reconhece a grande importância da parceria com as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô nesta campanha do Setembro Amarelo, que visa a disseminação de informações de qualidade, com conhecimentos que colaborem com a prevenção ao suicídio", aponta Marta Axthelm, presidente da ABRATA.

A iniciativa marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, definido como 10 de setembro pela OMS. Os folhetos ficarão disponíveis nos nichos de leitura durante todo o mês.

“A ViaQuatro e a ViaMobilidade vão além de oferecer um transporte eficiente a todos: estão sempre atentas às questões de saúde que afetam a população e, usualmente, cedem seus espaços para ações como essa, que, de fato, podem salvar vidas” diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

 

Serviço:

Campanha de Prevenção do Suicídio – 10 de setembro

Dia Mundial de Prevenção do Suicídio: oferta de folhetos informativos sobre o tema nos nichos de leitura de todas as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô – de 1 a 30 de setembro

Ver mais notícias