Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linhas 4 e 5 promovem oficinas de instrumentos e ritmo musical

08/04/2022

ViaQuatro e ViaMobilidade, em parceria com o Instituto Melhores Dias, promovem oficinas de instrumentos e ritmo musical em escolas públicas do Butantã e do Jardim Ipê

Dia 12 de abril acontece a primeira oficina, sob a responsabilidade do Projeto Sustentasom. em escola próxima à Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás)

 

São Paulo, abril de 2022 – Unindo noções de música com sustentabilidade, o projeto SustentaSom, por meio do Instituto Melhores Dias, leva a 370 alunos de escolas públicas 44 oficinas de musicalização integrativa e confecção de instrumentos de percussão artesanais, feitos a partir de materiais recicláveis. Entre outras atividades oferecidas aos estudantes pelo projeto, haverá também laboratórios de ritmo com os instrumentos confeccionados.

As atividades são realizadas em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Na terça-feira, (12 de abril), acontece a primeira oficina na Escola Estadual Jardim Ipê, localizada próxima à Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás). No dia 26 de abril, têm início as oficinas na Escola Estadual Alberto Torres, na região da Estação Butantã (Linha 4-Amarela).

As atividades propostas pelo projeto Sustentasom, além de lúdicas têm por objetivo conscientizar os participantes sobre a importância da preservação ambiental, fortalecendo vínculos com o meio ambiente. Pelo lado musical, o projeto busca incentivar e desenvolver as capacidades e potenciais cognitivos, motores e artísticos dos jovens participantes.

“Essa parceria reforça a preocupação das concessionárias em dialogar com o público que circula em suas estações e mora próximo a elas, oferecendo opções culturais além de um transporte eficiente”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade. “As oficinas, com um olhar para as questões ambientais, estimulam o senso de cidadania dos jovens, além de proporcionar a eles diversão e conhecimento”, completa.

Para a Dra. Joyce Capelli, presidente do Instituto Melhores Dias, “o projeto Sustentasom, além de ser ecologicamente sustentável e correto, desenvolve a consciência rítmica, o trabalho de grupo e o respeito à diversidade, sendo excelente para os estudantes do ponto de vista físico e mental.”

Ver mais notícias