Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4 recebe a exposição “Abra a mente. Tudo aqui é Meio Ambiente"

28/06/2022

ViaQuatro recebe a exposição “Abra a mente. Tudo aqui é Meio Ambiente", em parceria com o Imaflora

Imagens mostram o olhar de colaboradores da organização para as questões ambientais, pontuando que o tema está no nosso dia a dia

 

São Paulo, julho de 2022 – Com objetivo de sensibilizar o público para a importância da conservação das espécies e ecossistemas ambientais, a ViaQuatro, em parceria com o Instituto de Manejo e Certificação Agrícola Florestal (Imaflora), apresentam, nas estações São Paulo-Morumbi e Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela), nos meses de julho e agosto, a exposição “Abra a mente, tudo aqui é Meio Ambiente”.

A mostra apresenta ao público 18 imagens feitas por colaboradores e colaboradoras da organização, revelando o olhar de cada um sobre o que é meio ambiente, presente em nosso dia a dia. A exposição também traz informações relevantes sobre o trabalho realizado pelo Imaflora em todo o país, em prol da conservação ambiental e produção sustentável. Entre outras ações, o instituto atua para mostrar que é possível produzir conservando e conservar produzindo.

“Queremos chamar atenção para o meio ambiente presente em nosso dia a dia e como ele está inserido em nossa rotina, em nossa cidade, casa, móveis, alimentos, roupas e, até mesmo, em nós. Fornece tudo o que precisamos”, diz a coordenadora de comunicação do Imaflora, Priscila Mantelatto. “O que passa despercebido é que podemos continuar tendo acesso a esses produtos sem prejudicar a natureza”, ressalta.

“A preocupação com questões ambientais faz parte dos temas que a concessionária, com frequência, leva às suas estações”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro. “Lutar por um transporte mais humanizado, num mundo mais sustentável em todos os aspectos, é um dos nossos focos.”

 

Serviço:

Mostra “Abra a mente, tudo aqui é Meio Ambiente” - Linha 4-Amarela de metrô

Estação São Paulo-Morumbi – até final de julho

Estação Higienópolis-Mackenzie – de 1 até 31 de agosto

Ver mais notícias