Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linhas 4 e 5 incentivam a troca e doação de livros

03/01/2022

7 de janeiro é o Dia do Leitor: ViaQuatro e ViaMobilidade incentivam troca e doação de livros nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

Campanha tem como objetivo estimular a cidadania e o hábito de leitura

 

São Paulo, janeiro de 2022 – No mês em que é comemorado o Dia do Leitor (7 de janeiro), a ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, trazem para os passageiros mais uma oportunidade de encontrar boas histórias e de agir de forma solidária durante o ano de 2022.

Desde que os nichos para livros foram instalados na Linha 4-Amarela, em 2016, e na Linha 5-Lilás, em 2019, as concessionárias vêm promovendo campanhas de incentivo à leitura e estimulando a doação e troca de livros.

Para participar da iniciativa e embarcar em novas histórias, é muito simples. Basta escolher um exemplar para levar ou doar seu livro para que ele seja lido por outras pessoas. Não é preciso realizar qualquer tipo de cadastro para poder se aventurar.

Sem burocracia, o projeto tem como objetivo promover a cidadania ao estimular a circulação dos livros e incentivar a leitura. As concessionárias sugerem que os passageiros devolvam os exemplares já lidos aos nichos e também doem livros. Assim, a ação pode ampliar a diversidade de leitura e alcançar um número maior de pessoas.

“Com a participação e colaboração dos passageiros, a iniciativa pretende incentivar leitura e o exercício da cidadania, por meio da troca e doação de livros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade. 

 

Serviço:

Linha 4-Amarela

Todas as estações: de 1 de janeiro a 31 de dezembro

Linha 5-Lilás

Estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD/Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin: de 1 de janeiro a 31 de dezembro

Ver mais notícias