Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

O Novembro Azul chegou nas Linhas 4 e 5

17/11/2021

Novembro azul: ViaQuatro e ViaMobilidade se unem ao Instituto Lado a Lado Pela Vida para exposição informativa sobre o câncer de próstata

Mostra instalada nas estações Fradique Coutinho (Linha 4-Amarela) e Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás) visa esclarecer dúvidas sobre a doença, seus cuidados e chamar a atenção para prevenção e diagnóstico precoce

 

São Paulo, novembro de 2021 – Conhecido como Novembro Azul, este é o mês em que os cuidados com a saúde masculina ganham uma atenção especial, e para contribuir com esse reforço, a partir do dia 19/11, os passageiros que circularem pelas estações Fradique Coutinho da Linha 4 Amarela e Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre o que é o câncer de próstata, seus sintomas, tratamentos e a importância do diagnóstico precoce em uma mostra informativa.

A exposição “Novembro Azul”, uma iniciativa da ViaQuatro e da ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida (LAL), apresenta 20 painéis que tratam o tema de forma clara e didática e buscam incentivar os espectadores nesse autocuidado.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2020, mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata foram registrados no País. Já o número de mortalidade em homens por conta desse tipo de tumor foi de 15.983, em 2019. A incidência de casos da doença já ocupa a segunda posição entre os tipos de câncer que mais acometem os homens, ficando atrás apenas dos tumores de pele não melanoma.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, a iniciativa da exposição integra o compromisso das concessionárias com a sociedade. “Nosso objetivo é ser referência em mobilidade humana. Por isso, pensamos as estações também como um espaço de acesso à orientação de saúde e incentivo ao bem-estar”, diz.

Em breve, a exposição também estará disponível nas páginas oficiais das concessionárias no nas redes sociais: Instagram ViaQuatro e Facebook ViaQuatro, Instagram ViaMobilidade e Facebook ViaMobilidade

 

Vídeo Informativo e Iluminação especial

Além da mostra informativa, os mais de 1,4 mil monitores espalhados pelos trens e estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás exibem diariamente um vídeo informativo para esclarecer o maior número possível de pessoas sobre o câncer de próstata. A iniciativa é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia em São Paulo (SBU-SP).

E ainda em homenagem ao tema, a Linha 5-Lilás conta com mais um reforço para disseminar a mensagem de autocuidado. As estações Brooklin e Largo Treze estão com uma iluminação especial em azul, uma forma de manter acesa a lembrança do Novembro Azul.

 

Serviço

Exposição “Novembro Azul”

Estações Fradique Coutinho – Linha 4-Amarela e Adolfo Pinheiro – Linha 5-Lilás

Data: de 19 a 30 de novembro

 

Estações Iluminadas

Estações Brooklin e Largo Treze – Linha 5-Lilás

Data: até 30 de novembro

 

Vídeo Informativo

Monitores de trens e estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás

Ver mais notícias