Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Meio ambiente em foco nas mostras de julho

02/07/2021

Mostras que conscientizam e alertam para questões ambientais prosseguem em julho nas estações da ViaQuatro e ViaMobilidade

Imagens expostas têm o objetivo de despertar a população sobre a urgência de zelar pela fauna e flora do país, propondo medidas de reciclagem e preservação

 

São Paulo, julho de 2021 – Junho é o mês tradicionalmente dedicado às causas ambientais, mas, como o assunto pede atenção constante, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, estendem até agosto uma série de exposições que tratam do tema.

Para alertar a sociedade sobre a importância de preservar espécies animais e biomas, a WWF-Brasil – organização não governamental brasileira que atua em defesa da natureza e de uma sociedade mais justa – leva para a Estação Moema (Linha 5-Lilás) a mostra “WWF-Brasil: 25 anos em defesa da biodiversidade brasileira”. Na Estação Paulista, também com apoio do WWF-Brasil, segue a exposição “Biomas e Relação Humana”.

Nas estações São Paulo-Morumbi e Fradique Coutinho (Linha 4-Amarela), os passageiros vão encontrar dicas de sustentabilidade oferecidas pelos personagens Hello Kitty, Keroppi e Chococat, entre outros, da empresa japonesa Sanrio. Na mostra pode ser visto um totem com produtos feitos a partir de plástico reciclado, trazendo a marca da Hello Kitty. A intenção é que as pessoas vejam o que é possível fazer a partir do lixo descartado corretamente.

“Meio Ambiente em Cartuns”, na Estação Alto da Boa Vista (Linha 5-Lilás), traz o trabalho do ilustrador Luciano Meskita, de Belém (Pará), alertando, de forma lúdica e bem-humorada, para a destruição das florestas brasileiras, que acabam por impactar na degradação de todo o planeta. A mostra tem a curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho.

“Por sua importância, a questão ambiental faz parte do dia a dia das concessionárias, e iniciativas como essas contribuem para motivar os nossos passageiros e colaboradores a refletir sobre a atenção que temos dado ao tema no país”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

As imagens das exposições podem ser vistas também nas redes sociais das concessionárias:  (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP / https://www.instragram.com/ViaQuatroSP) e https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP / https://www.instragram.com/ViaMobilidadeSP).

 

Serviço:

“WWF- 25 anos em Defesa da Biodiversidade Brasileira”:

Estação Moema (Linha 5-Lilás) – de 3 a 31 de julho

 

Biomas e relação humana:

Estação Paulista (Linha 4-Amarela) – de 3 a 30 de julho

 

“Meio Ambiente em Cartuns”:

Estação Alto da Boa Vista – de 3 a 31 de julho

 

“Hello Kitty e amigos cuidando do nosso planeta”:

Estação São Paulo-Morumbi – de 3 a 19 de julho

Estação Fradique Coutinho – de 21 de julho a 3 de agosto

Ver mais notícias