Linha 4 homenageia a trajetória de mecânicos e mecânicas do Brasil

12/04/2022

Linha 4-Amarela homenageia a trajetória de mecânicos e mecânicas de todo o Brasil

Fotografias registram o ofício passado de geração em geração e as transformações da profissão com os avanços tecnológicos

São Paulo, abril de 2022 - A ViaQuatro, responsável pela manutenção e operação da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a produtora e editora Barro de Chão, traz a exposição “Mecânicos do Brasil” para a estação Oscar Freire em abril.

Além da exibição de 20 painéis que revelam o perfil destes profissionais essenciais à mobilidade da nação, o projeto compõe ainda um livro e vídeos com entrevistas gravadas ao longo das imersões de pesquisa do Norte ao Sul do país.

“Na obra, fazemos um resgate sobre o surgimento da mecânica automotiva no Brasil, dos primórdios aos dias atuais. Depois damos espaço à voz e imagem de profissionais, muitos deles anônimos, mas que são verdadeiras personalidades em seus bairros, cidades, seja pela qualidade do serviço prestado, pela inovação ou criatividade”, declara Mauro Rossi, produtor executivo e CEO da Barro de Chão.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, essa é uma forma de trazer entretenimento aos passageiros e homenagear essa profissão.

“Queremos transformar nossas estações em locais acolhedores para nossos passageiros com opções de entretenimento e cultura. Para nós, mobilidade humana é promover essa união entre transporte e cidadania”, acrescenta a gestora.

“Mecânicos do Brasil” – fotografias de Mauro Rossi
Estação Oscar-Freire: dia 02 a 30 de abril, Estação Oscar Freire.