Ídolos do Rap em celebração ao Mês da Consciência Negra

01/11/2021

Linha 4-Amarela traz imagens de ídolos do Rap em celebração ao Mês da Consciência Negra

Mostra na Estação Oscar Freire integra ações de visibilidade cultural de comunidade negra no mês de novembro

São Paulo, novembro de 2021 – A partir do dia 3 de novembro, a Estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela de metrô exibe a mostra fotográfica “A arte de juntar batida e rima”, do fotógrafo e documentarista, João Victor Medeiros, revelando figuras do rap em suas trajetórias artísticas.

A exposição, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, integra a ação de exposições nas estações, desenvolvida pelo setor de Sustentabilidade da concessionária e pensada para contemplar a produção de novos talentos no Mês da Consciência Negra.

A mostra apresenta 20 telas, divididas em 10 painéis no mezanino da estação, com uma curadoria de retratos feitos entre 2015 e 2021. Na série “A arte de juntar batida e rima”, o fotógrafo revela a intimidade de artistas que são considerados exemplos de sucesso para uma geração inteira de jovens e apreciadores do estilo musical.

Para João Victor, a fotografia exerce um papel fundamental na construção da imagem e mensagem que os estilos de música hip hop e rap querem transmitir. “A maneira de vestir e a autoestima desses artistas também são objetos de fascínio dos ouvintes. É uma postura que inspira as pessoas a fazerem o que precisa ser feito para conquistarem seus sonhos”.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária, uma empresa referência em mobilidade humana tem o compromisso de promover iniciativas que corroborem para uma sociedade mais justa.

“Ser uma empresa referência significa ir além da oferta de transporte eficiente e seguro. Queremos trazer vida, arte e educação para o caminho de nossos clientes”.

Sobre o Mês da Consciência Negra, a gestora acrescenta: “Propomos essas ações para observar, pelas lentes de uma nova geração de artistas, novos caminhos para uma sociedade mais potente e inclusiva”.

Serviço: Projeto Exposição nas Estações, Mês da Consciência Negra “A arte de juntar batida e rima”.

Exposição: 05 de novembro de 2021 a 30 de novembro – Estação Oscar Freire.