Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Dia do Escritor: distribuição de livros para crianças e adultos

21/07/2021

Dia Nacional do Escritor será celebrado com distribuição de livro infantil nas estações São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela) e Largo Treze (Linha 5-Lilás)

Iniciativa do Grupo Projetos de Leitura, ação estimula que os exemplares recebidos, depois de lidos, sejam deixados em lugares públicos, para que mais pessoas tenham acesso

 

São Paulo, julho de 2021 – Para celebrar o Dia Nacional do Escritor, o Grupo Projetos de Leitura, em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, irá distribuir o livro “Nick e Bia na Floresta Encantada”, de Laé de Souza, nas estações São Paulo-Morumbi e Largo Treze.

 A ação faz parte do projeto “Viajando na Leitura”, desenvolvido pelo Grupo Projetos de Leitura com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. No dia 22 de julho, a equipe estará na Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela), conversando com os passageiros e fazendo a entrega dos livros. No dia seguinte (23), será a vez de a Estação Largo Treze (Linha 5-Lilás) receber o grupo.

Serão distribuídos 2 mil exemplares ao longo dos dois dias. “Nick e Bia na Floresta Encantada” trata da preservação ambiental de modo fantasioso, narrando a aventura de dois irmãos. O livro é bilíngue, com textos em português e inglês. O autor, Laé de Souza, cronista, dramaturgo, produtor cultural e coordenador do Grupo Projetos de Leitura há 20 anos, participará da distribuição. “Vamos conversar com as crianças na entrega, incentivando-as a deixarem o exemplar – depois de lido – nos nichos de leitura das estações ou em outro lugar público, para que mais pessoas tenham acesso a ele”, diz Laé.

O Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho desde 1960 foi escolhido porque, nessa data, foi realizado o I Festival do Escritor Brasileiro, no Rio de Janeiro, promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE), cujo vice-presidente era o escritor Jorge Amado (1912-2001).

“As ações de incentivo à leitura são uma constante nas linhas 4 e 5 de metrô e integram a agenda de atividades que as concessionárias oferecem aos passageiros na área da cultura”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

 

Serviço:

Dia Nacional do Escritor – distribuição de livros das 11h às 14h

Dia 22 de julho: Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela)

Dia 23 de julho: Estação Largo Treze (Linha 5-Lilás)

Ver mais notícias