Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Combate ao coronavírus: confira acessos fechados

24/03/2020

São Paulo, março de 2020 - Diante do avanço da disseminação do novo coronavírus pelo país, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, tem adotado uma série de ações direcionadas à prevenção e mitigação da transmissão da doença, com foco na saúde, segurança e bem-estar dos passageiros e colaboradores.

Atendendo ao decreto do Governo do Estado de São Paulo e às recomendações técnicas do Comitê de Contingência do Coronavírus, a concessionária liberou de suas atividades operacionais os colaboradores com idade igual ou superior a 60 anos. Com a redução do quadro efetivo e análise da queda significativa na demanda de passageiros, alguns ghichês das bilheterias e acessos secundários de algumas estações estão fechados desde o início da operação comercial do dia 24/03.

Os acessos fechados são:

Estação São Paulo Morumbi – Acesso Sul (Rua Francisco Morato – Sentido Centro)

Estação Butantã – Acesso Bianor (R. Engº Bianor)

Estação Faria Lima – Acesso Crea (Rua Teodoro Sampaio)

Estação Fradique Coutinho – Acesso Pinheiros (Rua dos Pinheiros, nº623)

Estação Oscar Freire – Acesso Oscar Freire (Avenida Rebouças, 1089)

Estação Paulista – Acesso Angélica

Estação Higienópolis Mackenzie – Acesso Ouro Preto (Rua Visconde de Ouro Preto)

Os trabalhadores que usam a bicicleta como meio de locomoção estão autorizados a transitar com as bikes nos trens e estações das 10h às 16h e das 21h à 0h durante a semana. Aos finais de semana, o uso de bicicletas está liberado durante todo o dia.

Para também atender aos cidadãos que trabalham em serviços essenciais, todos os bicicletários da Linha 4-Amarela serão abertos a partir desta segunda-feira, 30 de março, das 7h às 20h todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. A linha conta com quatro bicicletários nas estações Pinheiros, Butantã, Fradique Coutinho e São Paulo-Morumbi.

Além disso, foi necessária a readequação da operação nas estações, o que pode alterar a oferta de trens. No entanto, a ViaQuatro reforça que os objetivos continuam os mesmos: preservar a prestação de serviço essencial de transporte e reduzir o aglomerado de pessoas nos trens, especialmente nos horários de maior movimento de passageiros.

Prevenção

Nos monitores dos trens e estações da linha a concessionária exibe vídeo com a opção de QR Code que possibilita o acesso para o Guia de Prevenção sobre o novo Coronavírus, fonte oficial de informação sobre a pandemia, disponível no portal do Governo do Estado de São Paulo (http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/). O link também está sendo divulgado em posts na página oficial da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

Ver mais notícias