Campanha global Mobility for Life: cidades mais sustentáveis

25/10/2021

ViaQuatro e ViaMobilidade se unem à UITP na campanha global Mobility for Life, em prol de cidades mais sustentáveis

Iniciativa estimula a reflexão sobre deslocamentos e o impacto de nossas escolhas em questões ambientais e econômicas

São Paulo, outubro de 2021 – Alinhada à tendência internacional de valorização do transporte público coletivo, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, manifestam seu apoio à campanha global Mobility for Life da UITP (Associação Internacional do Transporte Público).

Veja aqui o vídeo da campanha.

A iniciativa tem por objetivo evidenciar o papel do transporte público como elemento fundamental nos deslocamentos nas cidades e no relacionamento entre diversas culturas e sociedades. O filme da campanha, veiculado nas redes sociais das concessionárias, visa sensibilizar o público também para questões ambientais e econômicas, chamando atenção, além da questão do relacionamento, para outros pilares como, “a mobilidade inova a vida, fomenta a vida e melhora a vida”.

O engajamento da sociedade diante desse tema mobilizará mais investimentos para o setor, destinados à manutenção, expansão e inovação nos transportes públicos.

“A campanha estimula a reflexão sobre o impacto de nossas escolhas nas questões econômicas e ambientais e busca sensibilizar a sociedade para a ampliação de sistemas de transportes que sejam sustentáveis e inclusivos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Serviço: Campanha Mobility for Life - nas redes sociais da ViaQuatro e ViaMobilidade

Instagram ViaQuatro

Facebook ViaQuatro