Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha de doação de roupas chegam nas estações da Linha Amarela

06/06/2022

ViaQuatro e ViaMobilidade aderem à campanha de doação de roupas em parceria com Instituto CCR e ONG Gerando Falcões

Postos de coleta estão à disposição do público até 31 de julho em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trem

 

São Paulo, maio de 2022 – Que tal doar roupa e, com esse ato, transformar a realidade de diversas pessoas? A ViaQuatro e a ViaMobilidade aderiram à campanha do Instituto CCR, realizada em parceria com a ONG Gerando Falcões, incentivando a doação de roupas em bom estado em suas estações de metrô e trem.

A campanha Gerando Novos Caminhos segue até 31 de julho. As concessionárias, responsáveis pela operação e manutenção das linhas de metrô 4-Amarela e 5-Lilás, e de trens 8-Diamante e 9-Esmeralda, convidam os passageiros a doar roupas em pontos de coleta de suas estações.

As peças arrecadadas serão encaminhadas para o bazar da Gerando Falcões. A organização irá oferecer as roupas em seu e-commerce e espaços físicos – um deles recém-inaugurado na praça da Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás de metrô. As vendas irão gerar renda aos jovens do projeto Gerando Falcões, com foco na formação cidadã, além de contribuir com a economia circular. O valor arrecadado é revertido em programas de transformação nas periferias e favelas.

“Essa é uma iniciativa muito especial para o Instituto CCR, em parceria com a Gerando Falcões, pois engaja colaboradores das concessionárias e a comunidade. Neste ano, a nossa campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social e contribuindo para a geração de renda de jovens participantes da Gerando Falcões”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

“A ViaQuatro e a ViaMobilidade somam forças para essa campanha. Como concessionárias que trabalham pela mobilidade humana, temos responsabilidade de ajudar a construir novos caminhos e vivências”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

 

Serviço:

Campanha Gerando Novos Caminhos – até 31 de julho

Pontos de arrecadação:

Para realizar a doação de roupas, confira os locais de coleta: https://www.institutoccr.com.br/noticias/saude/111068-em-parceria-com-a-gerando-falcoes-instituto-ccr-inicia-campanha-de-doacao-de-roupas

Ver mais notícias