Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha alerta os riscos para crianças e adolescentes na internet

01/10/2021

Na Estação Higienópolis-Mackenzie, campanha alerta para os riscos para crianças e adolescentes na internet

Mostra é uma inciativa da organização norte-americana “Protect Us Kids” em parceria com ViaQuatro; painéis apresentam situações reais de ameaças online

 

São Paulo, outubro de 2021 – A Estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô, recebe, a partir de 2 de outubro, uma mostra com informações sobre a campanha “Protegendo nossas crianças do abuso sexual online e da exploração”. A exposição é resultado de uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, e a organização norte-americana “Protect Us Kids”.

A iniciativa foi criada para proteger crianças e adolescentes dos riscos da internet. A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre os perigos a que os jovens se expõem ao utilizar o ciberespaço indiscriminadamente. Na mostra, são apresentadas situações reais de ameaças online, como solicitação de dados e promessas de promover o adolescente à fama.

As principais medidas para prevenir esses crimes são a informação e o diálogo, de acordo com a organização. “Somos gratos por esta parceria que nos deu a oportunidade de difundir essas mensagens para um público tão amplo. Esperamos que a exposição seja uma oportunidade de reflexão e diálogo entre as famílias brasileiras, contribuindo para um mundo mais seguro e consequentemente melhor, afirma Adriana Alcântara, representante nacional da Protect Us kids no Brasil.

“Além de oferecer um transporte eficiente e seguro, a concessionária também tem como meta ser referência em mobilidade humana, por isso valoriza iniciativas como essa, que alertam para os riscos a que estão expostos jovens e crianças no ambiente da internet”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Em breve a mostra poderá ser vista também nas redes sociais da ViaQuatro ((www.facebook.com/ViaQuatroSP; www.instagram.com/viaquatrosp).

 

Serviço: Exposição da campanha “Protegendo nossas crianças do abuso sexual online e da exploração”

Estação Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela): de 2 a 31 de outubro

Ver mais notícias