ViaQuatro premiada em evento da Aeamesp!

02/09/2020

São Paulo, 02 de setembro de 2020 - A equipe de engenharia da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, foi a vencedora da Categoria 1, do 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários da ANPTrilhos (Associação  Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e CBTU (Companhia Brasileira  de Transportes Urbanos), apresentado dentro da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô).

Os colaboradores Joelson Messias de Moura e Wellington Oliveira Costa, sob superintendência de Adriana Martins dos Santos, ganharam com o case “Benefícios de uma Simulação Computacional para o Sistema Metroferroviário”.

O anúncio foi feito na abertura do evento, do qual participou o presidente das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, Francisco Pierrini. “A vitória da nossa equipe reforça nossos esforços e comprometimento em entregar, sempre, um serviço de qualidade a todos passageiros que circulam diariamente pelas nossas linhas de metrô”, diz.

Participaram da banca examinadora representantes das operadoras metroferroviárias, que chegaram à lista dos 15 artigos finalistas. Foram avaliados 41 artigos técnicos, seguindo os critérios que constam no regulamento, e os cinco artigos de cada categoria com a maior pontuação foram selecionados como finalistas da premiação. Os vencedores de cada categoria do Prêmio de Tecnologia serão agraciados com a premiação de R$ 5 mil por categoria, troféu e certificado.

O evento segue até a próxima sexta-feira, 04, e pode ser acompanhado pelo site www.semanadetecnologia.com.br