Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro e Incor no combate à hipertansão

24/04/2017

ViaQuatro e Incor realizam ação de combate à hipertensão na Estação Butantã da Linha 4-Amarela de metrô

Além de aferir a pressão, população recebe dicas de profissionais da área da saúde

 

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), realiza nesta quarta-feira, dia 26, das 9h às 17h, na Estação Butantã, a ação de combate à hipertensão arterial aberta à população.

 

Além de reforçar a importância de aferir a pressão arterial, os profissionais darão informações sobre dieta, controle do estresse, indicação de atividade física e também sobre os direitos sociais das pessoas portadoras de hipertensão. “É importante frisar que não serão realizadas consultas, mas orientações na prevenção da doença, com entrega de material educativo”, afirma o médico Luiz Bortolotto, coordenador da equipe.

 

Os usuários também poderão participar de uma pesquisa, respondendo a um questionário sobre qualidade de vida, atividade física, nível de estresse, alimentação consumida, perfil sociodemográfico, além da medição da pressão arterial, peso e circunferência abdominal. O objetivo é identificar a incidência dos fatores de risco associados a hipertensão.

 

A hipertensão, ou pressão alta, é uma doença “democrática” que não discrimina sexo, idade ou classe social. No Brasil ela acomete um em cada 4 adultos, ou seja, cerca de 25% da população está sujeita a apresentar sintomas de hipertensão. A taxa pode ultrapassar 50% na população acima de 60 anos. Hipertensos também têm mais risco de infarto, derrame e insuficiência renal terminal.

 

Ver mais notícias