ViaQuatro é eleita Melhor Operadora de Transporte

27/11/2018

ViaQuatro conquista prêmio de Melhor Operadora de Transporte Ferroviário

São Paulo, 27 de novembro de 2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, foi eleita a Melhor Operadora de Transporte Ferroviário de Passageiros do Brasil no 31º Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.

“Esta conquista é o resultado do trabalho e do empenho dos mais de mil colaboradores que fazem parte da ViaQuatro e contribuem diariamente para a prestação de um serviço de excelência, que já é marca registrada da companhia. Disponibilizando transporte público com qualidade e segurança, a Linha 4-Amarela é um projeto bem-sucedido, com tecnologia inovadora voltada para beneficiar os cerca de 750 mil passageiros transportados por dia útil”, afirma Luís Valença, presidente da concessionária.

A premiação é promovida pela OTM Editora e considerada uma das mais importantes do setor de transporte do Brasil. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (27), em cerimônia realizada em São Paulo.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.